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O dia das crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando. Você já preparou seu e-commerce? Pois, as datas comemorativas são ótimas oportunidades no ano para aumentar suas vendas.

E as previsões são otimistas. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o dia das crianças promete movimentar R$ 2,1 bilhões. Sendo que esse número aponta um crescimento de 4% em relação ao mesmo período no ano passado.

Além disso, até 12 de outubro a ABComm espera que sejam feitos cerca de 7,8 milhões de pedidos pelas lojas virtuais. Entre os produtos que mais buscados estão brinquedos, eletrônicos, moda e acessórios esportivos. Já o tíquete médio deve ficar em torno de R$ 277.

Para você faturar mais na data, separamos abaixo algumas dicas que vão tornar o dia das crianças uma brincadeira séria. Confira!

Prepare sua loja

Nem todos pais, padrinhos e tios já sabem o que comprar para as crianças. Por isso, a melhor forma de você ajudá-los nesta escolha é preparar a sua loja para a data.

Você pode organizar um ambiente dedicado aos produtos que seu e-commerce vende voltado para crianças. Por exemplo, se o seu comércio eletrônico é de games, separe os títulos mais amados pelos pequenos, colocando por faixa etária e até gênero.

Além disso, não se esqueça de colocar chamadas (também conhecidas como call-to-action) na primeira página de seu site.

O objetivo é facilitar que o seu consumidor encontre o presente certo para a data. Então, invista também na criação de um guia de presentes, cheio de sugestões com preços que cabem em qualquer bolso.

Crie e-mails superpoderosos

E-mail marketing continua sendo uma poderosa ferramenta para aumentar suas conversões. Então, você não deve esquecê-lo no dia das crianças.

Tente brincar mais no título, criar chamadas interessantes, além de um design criativo. Já que tudo vale na hora de incentivar seus consumidores a presentearem os baixinhos.

Aliás, não se esqueça de usar uma poderosa ferramenta de conversão em seu e-mail: o senso de urgência e escassez. Para isso, inclua palavras como “não perca”, “está acabando”, “agora” ou ainda “apenas X produtos”.

Sites de reserva de hotéis, como o Booking.com, são exemplos que trabalham muito bem a escassez.

Se você navegar pelas páginas de hotéis, caixas de diálogo dizendo “Uma pessoa acabou de fazer uma reserva neste hotel” ou “Restam apenas dois quartos” vão aparecer a todo momento, tentando criar uma ideia de que você precisa finalizar a reserva antes que acabe.

Então, inspire-se nessas táticas e inclua em sua comunicação para o dia das crianças.

Espalhe a festa do dia das crianças

Além do e-mail marketing, vale a pena brincar também nas redes sociais, como o Instagram e Facebook. Afinal, elas são ferramentas cada vez mais importantes para impulsionar vendas.

Você não precisa apenas divulgar produtos voltados para o público infantil, também é possível engajar sua audiência com brincadeiras. O dia das crianças é uma ótima data para incentivar a nostalgia entre os pais, tios e padrinhos.

Poste fotos dos seus colaboradores de criança, convide seus seguidores para fazerem o mesmo usando uma hashtag personalizada. Inove na divulgação porque ela vai garantir mais conversões para seu e-commerce.

Considere o frete

Se você trabalha com e-commerce, então sabe que um dos principais motivos que levam o consumidor a desistir do carrinho é o preço do frete.

Por isso, uma boa maneira de surpreender os compradores é eliminar o frete nas compras para o dia das crianças. Você pode usar a comunicação a seu favor e dizer que dessa vez o valor é por sua conta.

Agora, se eliminar totalmente o frete não for viável para seu orçamento, uma saída talvez seja isentar a taxa de entrega apenas para um valor mínimo de compras. Isso pode ainda incentivar os consumidores a comprarem uns presentinhos a mais em sua loja.

Facilite o pagamento

Além do valor do frete que citamos acima, outro motivo que pode afastar os clientes do seu e-commerce no dia das crianças são poucas opções de pagamento.

O cartão de crédito é um dos meios favoritos dos e-consumidores. Mas também é um diferencial você oferecer opções como débito em conta, boleto digital e até pagamentos por meio de subadquirentes.

Para isso, considere usar uma solução de pagamento que disponibilize diversidade aos seus clientes na forma de pagamento. E que além disso trabalhe com taxas justas, assim você economiza nas tarifas podendo oferecer mais vantagens para os consumidores.

Agora que você aprendeu dicas de como vender mais no dia das crianças, é hora de colocar em prática. Muitas conversões para você!

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