Já pensou em ter a oportunidade de contratar o seu próprio chefe? Parece algo surreal, mas te conto que aqui na Vindi isso faz parte da cultura! Eu mesma tive a oportunidade de participar do processo seletivo em que o gerente de Marketing foi contratado. Fizemos um episódio do Dentro do Ringue sobre o assunto e te conto um pouco mais sobre o assunto.
Como surgiu a oportunidade
Estávamos em busca de um novo head de Marketing e, tanto nosso RH, quanto nosso CEO, decidiram que o time tinha total autonomia para encontrar seu novo gestor.
A equipe era considerada madura o suficiente e, após uma conversa, foi decidido que seríamos os responsáveis por essa tarefa tão importante.
O processo seletivo
Nosso processo de contratação começou com alguns erros e acertos. Mas depois de alguns alinhamentos, decidimos enviar um formulário com algumas perguntas para os candidatos – recebemos mais de 700 currículos.
Após uma filtragem, trouxemos algumas pessoas para a entrevista presencial. A equipe foi responsável pelas primeiras etapas, depois aconteceram as conversas com RH e outros gestores.
Hora de tomar a decisão
Na hora de realmente decidir quem seria nosso novo gestor, colocamos muitos pontos de atenção.
- Fit com a cultura da Vindi;
- Com capacitado em desenvolver mais ainda a equipe;
- Capaz de trazer tendências de mercado.
Depois de tantas entrevistas e análises, trouxemos um Salvadorenho cheio de experiência e gás para impulsionar a equipe e os resultados.
Quer ouvir o podcast na íntegra? Basta clicar abaixo:
Foi muito bacana poder participar desse processo seletivo. Isso mostra como os colaboradores são emponderados e valorizados aqui dentro.
Ah! Antes que me esqueça, temos vagas abertas! Quer fazer parte do nosso time de Vindianos? Basta clicar abaixo.