Como são as maiores academias do mundo

“font-weight: 400;”>A busca por saúde, corpo ideal, lazer e hobby tem crescido como nunca. Em resposta a esse movimento, algumas academias têm trabalhado para oferecer excelentes soluções e crescerem tanto quanto essa tendência.

No entanto, como qualquer negócio, nem todas as academias encontram a solução para acompanhar o mercado. Mas, será que existe algum ponto central, algo que se repita, alguma característica que contribua para o sucesso de algumas academias?

A partir de uma fonte interessante, Ranking das “Top10 maiores academias do mundo”, elaborado pelo Top10mais, analisamos o contexto, serviços ofertados e outras características para te ajudar a ter uma ideia de quais academias estão nesse escopo e o que elas oferecem como diferencial.

Quais são as top10 academias?

De acordo com o ranking, entre as 10 maiores academias do mundo estão:

  1. American Airlines Center, Dallas – 1.765 m²
  2. Academia Bev Francis Powerhouse, Nova York – 2.787 m²
  3. Pro Gym Serge Moreau, Montreal – 6.503 m²
  4. Tree House Athlectic Club, Utah – 6.689 m²
  5. Quad’s Academia, Chicago – 7.989 m²
  6. The Sports Club/LA, Los Angeles – 9.290 m²
  7. 24 Hour Fitness Ultra Sport, Califórnia – 9.300 m²
  8. Nike World Headquarters, Oregon – 10.200 m²
  9. Academia Life Time Fitness, Oklahoma – 10.600 m²
  10. Greenwood Athletic and Tennis Club, Colorado – 13.200 m²

De modo geral, essas academias oferecem não só a musculação, mas também oferecem outras práticas, como natação, tênis, yoga, basquete, triathlon, pilates, spinning, grupos fitness, personal training, tai chi, lutas, squash, racquetball, escalada e até mesmo Spa!

Como isso faz diferença?

Ao ver uma grande academia, parece difícil enxergar por que ela alcançou o estágio de “maior academia do mundo”. Porém, o que essas academias têm em comum é a capacidade de oferecer diversidade de práticas.

Dessa forma, elas aumentam o público oferecendo práticas esportivas que vão atingir mais do que o perfil de pessoas que querem musculação. O “segredo” dessas grandes academias é a diversificação de serviços oferecida.

Como ser ‘igual’ às maiores academias do mundo? 

Não existe uma receita pronta capaz de entregar os passos para o sucesso. O que se pode fazer é procurar por tudo que pode agregar para o crescimento e implementar no seu negócio.

Nestas academias, por exemplo, certamente há:

  • Ótima gestão financeira;
  • Boa administração;
  • Marketing e etc

Tarefas que ficam ocultas para aqueles que não participam ativamente do negócio. Ainda sim, é certo que diversificação atrai grande parte do público.

Portanto, você deve ofertar outras modalidades, dentro das suas possibilidades. Além disso, você precisa entregar:

  • Bom atendimento;
  • Conforto;
  • Comodidade na cobrança e etc

Sempre pensando naquilo que auxilia o seu cliente a criar uma forte fidelização com sua marca. Afinal, academia, como serviço de recorrência, precisa, obrigatoriamente, fidelizar seus clientes para ter sucesso!

Ainda é preciso entender o seu público para não exceder nos preços ou cobrar menos. A preocupação real é que sua empresa oferte um serviço de acordo com o valor cobrado. Entendendo todos esses estágios, você consegue identificar oportunidade de ser como as maiores academias do mundo.

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Pagamento on-line: desafios para SaaS e clubes de ... Opa, voltei para escrever um post simples, mas com um grande valor para quem está pensando que pagamento é commodity ao criar um negócio de assinatura...
Vindi na Feira Fitness Brasil 2013 Nos dias 5, 6 e 7 de Setembro aconteceu em São Paulo a edição 14 da maior feira Fitness e Bem estar da América Latina. Organizada pela empresa de even...
Academias: um negócio de R$5 bilhões no Brasil Em 2012 as academias criaram um mercado de R$5bi no Brasil. Número inédito para o mercado que só cresce no Brasil. As academias no Brasil já formam um...
4 clubes de chocolate que faturam com a cobrança r... Para a indústria de chocolates, 2018 é um ano positivo e de grandes expectativas. Isso porque o consumo de chocolates aumentou em 8% no primeiro semes...