“font-weight: 400;”>A busca por saúde, corpo ideal, lazer e hobby tem crescido como nunca. Em resposta a esse movimento, algumas academias têm trabalhado para oferecer excelentes soluções e crescerem tanto quanto essa tendência.

No entanto, como qualquer negócio, nem todas as academias encontram a solução para acompanhar o mercado. Mas, será que existe algum ponto central, algo que se repita, alguma característica que contribua para o sucesso de algumas academias?

A partir de uma fonte interessante, Ranking das “Top10 maiores academias do mundo”, elaborado pelo Top10mais, analisamos o contexto, serviços ofertados e outras características para te ajudar a ter uma ideia de quais academias estão nesse escopo e o que elas oferecem como diferencial.

Quais são as top10 academias?

De acordo com o ranking, entre as 10 maiores academias do mundo estão:

  1. American Airlines Center, Dallas – 1.765 m²
  2. Academia Bev Francis Powerhouse, Nova York – 2.787 m²
  3. Pro Gym Serge Moreau, Montreal – 6.503 m²
  4. Tree House Athlectic Club, Utah – 6.689 m²
  5. Quad’s Academia, Chicago – 7.989 m²
  6. The Sports Club/LA, Los Angeles – 9.290 m²
  7. 24 Hour Fitness Ultra Sport, Califórnia – 9.300 m²
  8. Nike World Headquarters, Oregon – 10.200 m²
  9. Academia Life Time Fitness, Oklahoma – 10.600 m²
  10. Greenwood Athletic and Tennis Club, Colorado – 13.200 m²

De modo geral, essas academias oferecem não só a musculação, mas também oferecem outras práticas, como natação, tênis, yoga, basquete, triathlon, pilates, spinning, grupos fitness, personal training, tai chi, lutas, squash, racquetball, escalada e até mesmo Spa!

Como isso faz diferença?

Ao ver uma grande academia, parece difícil enxergar por que ela alcançou o estágio de “maior academia do mundo”. Porém, o que essas academias têm em comum é a capacidade de oferecer diversidade de práticas.

Dessa forma, elas aumentam o público oferecendo práticas esportivas que vão atingir mais do que o perfil de pessoas que querem musculação. O “segredo” dessas grandes academias é a diversificação de serviços oferecida.

Como ser ‘igual’ às maiores academias do mundo? 

Não existe uma receita pronta capaz de entregar os passos para o sucesso. O que se pode fazer é procurar por tudo que pode agregar para o crescimento e implementar no seu negócio.

Nestas academias, por exemplo, certamente há:

  • Ótima gestão financeira;
  • Boa administração;
  • Marketing e etc

Tarefas que ficam ocultas para aqueles que não participam ativamente do negócio. Ainda sim, é certo que diversificação atrai grande parte do público.

Portanto, você deve ofertar outras modalidades, dentro das suas possibilidades. Além disso, você precisa entregar:

  • Bom atendimento;
  • Conforto;
  • Comodidade na cobrança e etc

Sempre pensando naquilo que auxilia o seu cliente a criar uma forte fidelização com sua marca. Afinal, academia, como serviço de recorrência, precisa, obrigatoriamente, fidelizar seus clientes para ter sucesso!

Ainda é preciso entender o seu público para não exceder nos preços ou cobrar menos. A preocupação real é que sua empresa oferte um serviço de acordo com o valor cobrado. Entendendo todos esses estágios, você consegue identificar oportunidade de ser como as maiores academias do mundo.

Você vai gostar também

Novos Caminhos Estamos de cara nova. Parece simples, mas é bem mais do que criar um novo visual. É criar uma experiência de uso sugerida pelos nossos próprios client...
VINDI na Campus Party 2014 A VINDI foi uma das Startups selecionadas para a Campus Party 2014 (CPBR7). Com alegria, estaremos com nossas operações divididas entre a sede da empr...
Venda Sempre, pense em Cobrança Recorrente! A expressão do título, que leva o slogan da Vindi - o Venda Sempre, é sem dúvida a chave mais importante para o sucesso de uma empresa consolidada ou ...
Bom Atendimento A Exame juntamente com o IBRC (Insituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente) elaborou um ranking através de pesquisas e análises de reclamações...