Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Redução da taxa de inadimplência, otimização do tempo do cliente e  maior controle de pagamentos. Saiba como!

A emissão de boletos por e-mail é uma modalidade que tanto beneficia o cliente quanto a empresa. Quantas vezes você já dependeu de ir até o estabelecimento para emitir a fatura para, então, pagar ao banco? Talvez, diversas!

Por outro lado, a empresa encontra dificuldade em gerenciar os processos de pagamentos, além de vivenciar a falta deles. Certamente, os boletos por e-mail geram maior customização e fidelização desses clientes.

Hoje o cenário financeiro permite dar uma esperança e progresso quando o assunto é recebimento e cobrança de pagamentos! Que tal facilitar esse cotidiano de quem precisa efetivar parcelas a vencer? Ou que precisar gerar rapidamente um boleto já vencido? É nesse ponto que a Vindi pode te auxiliar e fazer render grandes resultados!

Devido a alta tecnologia digital e virtual, os boletos por e-mail podem ser emitidos em uma questão de 30 segundos. Além disso, com esses boletos em mãos, o cliente pode realizar o pagamento online em seu próprio banco. Quanta rapidez, não?

O que precisa para emitir boletos por e-mail?

É bem simples para você emitir boletos por e-mail na plataforma Vindi, desde que cumpra alguns requisitos fundamentais. Para isso, você precisa:

  • Ter uma conta corrente em algum destes bancos homologados: Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Santander, Bradesco, HSBC.
  • Possuir contrato ativo de emissão de boletos no banco escolhido (fale com seu gerente).

Após efetivado esses dois requisitos, você enviará os seguintes documentos para a equipe de atendimento Vindi:

  • Banco, agência, conta corrente com dígito, número da carteira, registro (sim ou não), número do convênio (ou número do contrato).

Mediante a essas informações, a equipe irá configurar a plataforma de acordo com sua escolha, de forma correta usando a sua conta corrente.

Boletos com e sem registro

Há duas opções para você emitir boletos por e-mail de acordo com o que necessita e deseja:

1 – Boletos com registro – é automática, pode protestar os títulos, todos são tarifados (independentemente do pagamento), tarifa mais alta.

2 – Boletos sem registro – é manual, não permite protestar os títulos, apenas boletos pagos são tarifados, tarifa mais baixa.

Como emitir boletos por e-mail?

A plataforma Vindi permite que você emita os boletos automaticamente e online. Além disso, eles são emitidos em PDF e enviados diretamente para o seu cliente por e-mail. E mais que isso, você saberá se o cliente abriu essa fatura!

Também esses boletos por e-mail podem ser emitidos de maneira recorrente, o que facilita a eliminação de inadimplência.

Por meio dessa emissão de boletos online da Vindi você pode emitir cobranças com multa e juros pré-cadastrados no sistema. Assim toda vez que seu cliente abrir a fatura, os juros e multas são atualizados automaticamente gerando maior praticidade e economia.

Que tal? Emita os boletos por e-mail em 30 segundos! Basta cadastrar a agência, conta e carteira de cobrança do seu banco. Em pouco cliques seus clientes podem receber uma cobrança personalizada e customizada.

Caso você queira saber mais detalhes, acesse a nossa área de atendimento e tire suas dúvidas. Acesse aqui!

Se quiser usufruir dessa praticidade e economia, conheça os nossos planos e faça a adesão desse serviço que lhe renderá excelentes resultados!

Dúvidas ainda? Deixe seu comentário que entraremos em contato brevemente!

Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.