A Academia Esporte Concentração é o que podemos chamar de “um exemplo de gestão” e já é uma das academias que lidera a mudança do mercado fitness no Brasil. Pioneira no uso do Débito Recorrente com seus alunos, ela faz parte dos 5% das academias que vão mudar o mercado nos próximos 10 anos.

Fundada em 2001, pelo casal Eduardo e Sonia Torres, nasceu como um pequeno complexo de esportes no Tatuapé, com uma quadra de futebol society, uma quadra de tênis e uma pequena academia de musculação e ginástica.

Essa história ficou desse jeito até meados do ano de 2009, com a vinda do filho Tiago na gestão da academia, que por consequência do falecimento do pai, teve que assumir por completo as rédeas daquele negócio. Tiago, a mãe e o irmão Felipe tiveram que colocar mãos à obra para que o negócio continuasse a dar frutos e prosperasse. Tiago, com uma visão mais dura e prática das coisas, tomou a decisão de extinguir a quadra de futebol para de vez assumir a identidade de uma academia. Sai a quadra, entra uma sala de musculação e ginástica de 600 metros quadrados. Na prática, onde se podia colocar dois times de futebol com 16 pessoas, a partir daí, era possível colocar dezenas e dezenas de pessoas “malhando”. Isso tudo ainda em 2009.

Ser uma agente de transformação é perfil do Tiago como empreendedor. Um dos primeiros gestores do ramo fitness a procurar e acreditar na cobrança recorrente para academias, o vôo da Esporte Concentração continua alto.

Prestes a completar 14 anos de vida, aquela então quadra de futebol tradicional do Tatuapé que o sr. Eduardo e a sra. Sonia fundaram, já se transforma numa das maiores salas de musculação do Brasil, com 1000 metros quadrados de equipamentos de primeira linha e conforto para os milhares de alunos que frequentam a academia diariamente. E não pára por aí: a quadra de tênis também foi deixada para trás: a Esporte Concentração está em plena reforma para inaugurar uma das maiores academias de São Paulo. Com estimados 4000 metros quadrados de Academia, Tiago, Felipe e a sra. Sonia estão realizando em família, o sonho de qualquer empresário do ramo fitness: Liderar a mudança. 

Um dos fatores que fazem dessa academia ser o que é, e de fato transformar a vidas das pessoas que frequentam a Esporte Concentração é a dedicação, empenho e pioneirismo com que a família encara a gestão do negócio. Segundo o próprio Tiago, os alunos declaram que a Esporte Concentração é a extensão da casa deles. Isso só é possível pela qualidade dos colaboradores (e a motivação deles), ambiente familiar, que faz com que famílias inteiras treinem juntos e seis fatores decisivos na hora da escolha do aluno:

Preço competitivo x Opções de pagamento – poucas opção de planos, com grande flexibilidade de pagamento (o Débito Recorrente é um deles);

Serviço – a Academia dá um show nas opções de aulas, treinamentos , lutas, danças e modalidades. Famílias inteiras fazem matrículas simultaneamente;

Estrutura – estacionamento amplo, espaço físico adequado, equipamentos de alto padrão, lojas, restaurantes, e etc;

Bons profissionais – basta frequentar a academia para sentir como os funcionários são engajados e preparados;

Localização – no coração do Tatuapé;

Gestão – paixão por empreender e foco no cliente.

A combinação dessas variáveis com o pioneirismo da Esporte Concentração em oferecer aos seus alunos o débito recorrente como forma de pagamento, fazem da academia, uma das maiores referências do ramo fitness no Brasil.

Fizemos três perguntas para o Tiago, para que não ficássemos só no texto:

1) Qual é a principal dor na gestão de uma academia, na sua opinião?

Tiago: Na minha opinião é a sazonalidade com um baixo índice de renovação, o que deve mudar com o débito recorrente.

2) O que fez você chegar até a o EVO e Vindi? O que chamou a sua atenção?

Tiago: Bom comecei a buscar algo sobre débito recorrente porque queria criar um plano para meus clientes onde não teria um final definido, onde teria inúmeras vantagens para eles como por exemplo não tomar o limite do cartão.

3) O que para vocês seria impossível sem a o débito recorrente, EVO e a Vindi?

Tiago: A Vindi veio para me ajudar muito no índice de renovações e hora da venda do plano novo, pela praticidade de tudo. E o diferencial do debito recorrente, que vai ser a maior solução de pagamento, num futuro proximo.

A missão da Esporte Concentração é definida em uma frase: “Excelência em atendimento é nosso principal foco.”

Mais sobre a Academia

Fundação: 2001
Localização Tatuapé / São Paulo
Modalidades: 7 (dança, luta, corrida, ginástica, musculação, spinning e yoga)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies