Classpass, startup do mundo fitness que chegou ao Brasil recentemente, acaba de virar o mais novo unicórnio. Ou seja, seu valuation superou a marca de U$ 1 bilhão. A empresa, que já é líder mundial no segmento, vem para bater de frente com a concorrente Gympass.
Classpass: história
A empresa foi fundada em 2013 em Nova York, por Payal Kadakia. O executivo teve a ideia depois de ter vários problemas para encontrar e marcar aulas de dança.
Fez parcerias com diversos estúdios e academias, lançou o aplicativo e o site para facilitar que as pessoas encontrassem a aula e o treino ideal.
Tudo isso, através de uma mensalidade. Olha aí, nossa tão famosa cobrança recorrente de novo. Os planos variam entre R$ 35,00 e R$ 499,00 e podem ser adquiridos tanto por empresas, para oferecer para seus funcionários, quanto por pessoa física.
Unicórnio
A Classpass anunciou, no início de Janeiro de 2020, que recebeu um investimento de série E. Liderado pelos fundos LCatterton e Apax Digital, o valor foi de US$ 285 milhões.
Com isso, a startup passa a valer mais de 1 bilhão de dólares e torna-se um unicórnio. O segundo do ano, atrás da brasileira Loft.
Segundo a empresa, o investimento será utilizado para impulsionar ainda mais a expansão para o exterior, principalmente, em países como o Brasil, onde acabou de chegar.
Recorrência
Como falei acima, a Classpass possui um serviço de assinatura para os usuários. E, de cobrança recorrente a gente entende muito bem.
Inclusive, trouxemos Dhaval Chadha, Head Latam da Classpass no Brasil para palestrar no último Recorrência, o evento aconteceu em São Paulo em Outubro de 2019. Confira no vídeo abaixo.
Quer seguir o caminho do Classpass e de muitas outras empresas de sucesso e cobrar seus clientes de forma recorrente? Temos uma plataforma completa para realizar a cobrança de forma inteligente, segura e fácil. Converse agora com um de nossos consultores clicando no banner abaixo.