Foi quase unanimidade entre o público presente no Innovation Pay 2022 ter uma conta digital. E no painel mediado pelo canadense Darryl Green, CEO da CAF, que contou com a participação de Rodrigo Tognini (CEO da Conta Simples), Mário Augusto Sá (CEO da NG.Cash) e Lara Thomazini (Head de Marketing e Growth da N26), o assunto não poderia ser outro a não ser as inovações em banking e contas digitais, que já somam algumas centenas de milhões existentes no Brasil.

Os convidados debateram sobre algumas funcionalidades das contas digitais que são importantes para um boa experiência do usuário e concordaram que o onboarding é uma delas, já que facilita os serviços bancários do dia a dia e faz com que as pessoas consigam realizar processos de forma mais ágil, simples e remota.

Também foi consenso que a nova modalidade de banking surge para descomplicar o dia a dia e deixar para o presencial situações que não podem ser substituídas por processos digitais, ao menos por enquanto – como, por exemplo, ir a uma consulta com o dentista.

Sobre os desafios da modalidade, a monetização dos serviços de banking e contas digitais foi uma das questões mais abordadas. A ideia de criar uma prateleira de produtos financeiros digitais que possibilitem a geração de receita para as empresas emergiu como grande tendência.

Tognini destacou, sobre isso, a importância de entender cada vez mais o público das empresas, uma vez que as inovações são apenas os meios para alcançar um fim. Isto é, resolver problemas que as pessoas têm e que precisam ser conhecidos e compreendidos para que possam ser solucionados.

Mário Augusto Sá, por sua vez, enxerga o Brasil como um grande impulsionador de meios de pagamento e acredita que o caminho para o futuro está em evoluir continuamente as modernidades que foram alcançadas até o momento.

Thomazini finaliza dizendo que, para que ocorra uma verdadeira revolução digital no que tange os serviços de banking e contas digitais, é preciso modificar a relação que a população brasileira tem com o dinheiro, através de uma atitude mais emocional que seja capaz de melhorar sua experiência e tornar essa relação mais saudável.

Assista a um trecho do painel no Innovation Pay

Mais conteúdos do Innovation Pay

Além das palestras no palco principal, o Innovation Pay contou com episódios especiais do podcast Dentro do Ringue em vídeo em um estúdio montado no local do evento. Confira a playlist abaixo, com todos os conteúdos gravados com grandes nomes do mercado de pagamentos e serviços financeiros do Brasil!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies