Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Procurando por inspiração para oferecer algo inovador na sua academia, mas está preocupado em não assustar os seus alunos com a sua criatividade? Então, conheça agora as 7 Academias mais diferentes que você já viu e o que o que outros estão fazendo por aí. O céu é o limite.

Dashte Noor Gym (Mazandaran, Irã)

A ideia aqui foi integrar o que há de melhor em termos de arquitetura para garantir um design que pudesse ser perfeitamente integrado à paisagem. O uso extensivo de madeira na construção e o fato do edifício estar acima do nível do solo, como se buscasse uma conjunção com o céu, foram alguns dos elementos usados para atingir esse objetivo. A Dashte é com certeza uma das 7 Academias mais diferentes que você já viu.

Rock Gym (Polur, Irã)

Outra ideia diferenciada vinda do Irã é a Rock Gym. Seus criadores exploraram tudo o que podiam para instalar, em meio de uma área rural, uma espécie de montanha artificial, que chama atenção já do lado de fora. Por dentro, trata-se do lugar perfeito para escaladas no estilo rock climbling, com paredes que oferecem todos os tipos de obstáculos e desafios que você imaginar.

Nike World Headquarters (Beaverton, Estados Unidos)

Às vezes, um pequeno detalhe é tudo o que você precisa oferecer para impressionar os seus clientes. E você pode fazer isso até mesmo quando já está tão bem estabelecido no mercado que há pouco a ganhar com isso. Este foi o caso do toque de mestre adicionado ao quartel-general da Nike nos Estados Unidos. O complexo conta com uma calçada para corrida, a qual, além de estar localizada em meio a uma linda paisagem, foi feita com 50 mil tênis Nike reciclados.

Allez Up (Montreal, Canadá)

Olhando pelo lado de fora, você nunca diria que tem algo belo e interessante por ali. A rua St-Patrick em Montreal é repleta de indústrias e suas estruturas cinzas nada bonitas de se ver. Mas, se você continuar a sua jornada, vai encontrar por lá o Allez Up, um centro de escalada cheio de cores e desafios – com certeza, o lugar certo para ir após um dia cansativo de trabalho.

David Barton Gym – Limelight (Nova Iorque, Estados Unidos)

Já pensou em treinar dentro de uma igreja? Ou em centro de reabilitação de drogas? Ou em uma boate? E que tal tudo isso ao mesmo tempo? A David Barton Gym localizada em Limelight, em Nova Iorque está instalado em um prédio que já serviu aos três propósitos anteriormente. Já deu para imaginar a atmosfera diferenciada do lugar, das paredes cheias de vitrais até a distribuição das salas.

Wellness Sky Fitness Center (Belgrado, Sérvia)

Apesar de parecer ultramoderno, este prédio foi construído há mais de 40 anos. Impressionado? Então prepare-se para ficar ainda mais boquiaberto quando conhecer a Wellness Sky Fitness Center por dentro. Ela conta com o que há de mais inovador em termos de equipamentos. E isso sem falar na estrutura parcialmente de vidro que vai deixar você sentindo-integrado à paisagem lá fora.

Illoiha Fitness Club (Tóquio, Japão)

Muitas vezes, tudo o que você precisa para inovar é um pouco de imaginação. E já não é sempre possível construir uma academia do zero para cativar pelo design exterior, uma alternativa é ser criativo na hora de adicionar uma nova atividade ao seu programa. E foi isso que a Illoiha Fitness Club fez em Tóquio.

Quando decidiram oferecer uma parede de escalada para seus alunos, eles foram além e trocaram os usuais suportes por porta-retratos, espelhos, animais empalhados, vasos de flores e outros elementos criativos.

Gostou da lista? Conheça também as 7 academias mais estilosas do mundo.

Author

Especialista em Marketing de Conteúdo, escreve há mais de seis anos sobre e-commerce, meios de pagamento, tecnologia e viagens.