Qual o modelo da academia que veremos no futuro?

Alguns dos maiores desafios dos gestores fitness é entender qual será o negócio “academias” nos próximos anos.

Grandes redes tentam de todas as formas inovar e trazer para dentro de salas de ginástica, algo novo que será tendência nos próximos anos. E algumas pequenas, com grande inovação, pretendem ditar tendência sobre o que é ter uma academia do futuro.

Academias de ginástica do futuro

O sucesso de redes como a Velocity, que acabou de abrir uma unidade no México, mostra que a tendência é trazer a experiência do cliente para o segmento fitness também. Afinal, o que as pessoas estão buscando é realmente “a experiência”.

Algumas tecnologias vão entrar (e já entraram) de corpo e alma nas academias. Quem pensa que tecnologias como: robôs, inteligência artificial e realidade aumentada serão uma tendência: se enganam. Já é realidade.

Separamos para vocês algumas empresas que estão ajudando algumas “academias conceitos” no mundo a mudarem a experiência dos alunos e clientes. Veja abaixo.

Realidade aumentada

A Holodia, empresa que vem desenvolvendo aplicativos para interação no segmento fitness lançou a plataforma de VR (realidade virtual) para equipamentos fitness, é um tapa na cara da academia tradicional. Veja o vídeo e entenda.

Outro case legal (e novo) é o da ICAROS, que com um equipamento conectado a um óculos VR, permite uma experiência única ao fazer exercício. Veja o vídeo abaixo.

High-Intensity Interval Training (HIIT)

Algumas atividades como grupos empenhados em alto rendimento já são mais que realidade. Olhe o movimento do Crossfit no mundo…

Pavigym atingiu um alto nível de engajamento dos alunos, trazendo a experiência de aulas para outro nível. Atividades em grupo sempre têm um alto impacto e isso é um grande sinal para trazer para as aulas de ginástica, uma tecnologia que permita grande interação. Veja o vídeo abaixo da Pavigym.

Não pense que isso está longe da sua realidade como gestor de academia, quando a inovação chega, ela atropela o tempo!

Para ilustrar aqui também vai um exemplo de como automatizar o trabalho humano vem se tornando realidade.

CAFE X – uma cafeteria de um único robô

O que você está fazendo agora, para definir a sobrevivência da sua rede/unidade?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies