Uma das integrações mais aguardadas e desejadas por clientes da Vindi: emissão de nota fiscal online de serviço. Com a Integração Nota Fiscal Online NFE.io, ficou simples e prático controlar o financeiro e administrativo usando a Vindi + NFE.io.

A integração, que é totalmente transparente, permite lojistas e empresas de serviços emitirem automaticamente as notas fiscais através de um simples fluxo de cobrança recorrente. Os pagamentos recorrentes (ou avulsos) efetuados na Vindi, podem ter a emissão configurada de forma automática através da integração com o NFE.io.

Integração Nota Fiscal Online NFE.io: como fazer a emissão de nota fiscal simplificada?

Emissão de notas fiscais no automático, essa é a melhor definição para o sistema da NFE.io. Ela é uma solução completa de emissão de notas fiscais, pois lida com o sistema de pagamento, com a sua prefeitura e também envia automaticamente a nota fiscal para o seu cliente por e-mail.

Para empresas que cresceram ou estão em crescimento, essa automação torna a vida dos administradores da empresa muito mais fácil, trazendo um grande ganho de tempo operacional que antes era dedicado para o trabalho de emissão de nota por nota manualmente.

Foi pensando nessa agilidade e comodidade que a Vindi escolheu a NFE.io para ser integrada dentro da plataforma, e já são centenas de casos de sucesso, onde os nossos clientes nem precisam se lembrar mais dessa parte burocrática.

Entenda o fluxo de emissão das notas fiscais (Ilustração abaixo)

fluxo emissao nota fiscal

Ilustração do fluxo de notas fiscais. (Foto: reprodução NFE.io)

O tempo médio para emitir uma única nota fiscal gira em torno de 5 minutos, entre o preenchimento nos sites das prefeituras e confirmação da emissão. Uma empresa com 300 clientes perde em torno de 27 horas mensais emitindo suas notas fiscais manualmente, sem contar o faturamento completo em um backoffice simples. Se ilustramos esse processo com a emissão de boletos, o processo se torna ainda mais complexo.

Uma empresa com 300 clientes perde cerca de 100 horas por mês (12 dias de trabalho de um profissional administrativo) em processos de faturamento: emissão de cobranças + emissão de notas fiscais + conciliação bancária e de cartões e controle dos inadimplentes.

Automatizar esse processo de ponta a ponta é vital para que empreendedores se dediquem cada vez mais aos seus compromissos principais. Tempo é dinheiro.

A plataforma permite uma rápida configuração, a poucos cliques, veja a ilustração abaixo:

Integração de Nota Fiscal Online: veja como integrar a plataforma da Vindi com a NFE.io

A solução da NFE.io com a integração da Vindi, é um diferencial para as empresas que querem gerenciar tempo, ganhar eficácia em finanças e minimizar impactos em erros humanos.

A configuração permite emissão de nota fiscal automática ou manual, basta planejar a melhor forma na hora da confirmação do pagamento. Bem simples e rápido!

emissao nota fiscal

A economia de tempo entre conciliar pagamentos e emitir notas fiscais é o grande segredo para que a sua empresa possa escalar com rapidez e eficiência!

Cadastre sua empresa na NFE.io – Clique aqui

Um pouco mais da NFE.io

Além da emissão de notas fiscais de serviço, a NFE.io conta com uma gama de produtos que visam facilitar a vida do empreendedor. São eles:

Radar de notas fiscais

Para empresas que possuem diversos fornecedores, fica difícil manter o controle de todas as contas a pagar. Por isso a NFE.io fornece esse radar de notas fiscais de produto, onde você pode conectar via API com o seu sistema e ter em tela todas as notas fiscais emitidas para a sua empresa.

Consulta de notas fiscais de produto

Sua empresa pode ter acesso aos dados de qualquer nota fiscal, sem a necessidade do seu CNPJ fazer parte da nota. Assim poderá evitar fraudes fiscais, fazer auditorias, consultar atualizações nas notas fiscais e ter esse acesso de todo o território nacional.

Consulta de Dados Públicos

É possível consultar os dados de qualquer empresa ou pessoa brasileira com as nossas  consultas. Isso é muito útil para prospecção de novos clientes, normatização da sua base de dados, autopreenchimento de formulários e validação de cadastros. É possível ter entendimento sobre o regime tributário de clientes e fornecedores e ter sempre em mãos diversas informações sem a necessidade de entrar em contato, ganhando muito mais agilidade na sua operação.

Quer saber mais sobre como fazer essa integração na sua conta?
Clique aqui e conte com nossos especialistas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies