Uma das integrações mais aguardadas e desejadas por clientes da Vindi: emissão de nota fiscal online de serviço. Com a Integração Nota Fiscal Online NFE.io, ficou simples e prático controlar o financeiro e administrativo usando a Vindi + NFE.io.
A integração, que é totalmente transparente, permite lojistas e empresas de serviços emitirem automaticamente as notas fiscais através de um simples fluxo de cobrança recorrente. Os pagamentos recorrentes (ou avulsos) efetuados na Vindi, podem ter a emissão configurada de forma automática através da integração com o NFE.io.
Integração Nota Fiscal Online NFE.io: como fazer a emissão de nota fiscal simplificada?
Emissão de notas fiscais no automático, essa é a melhor definição para o sistema da NFE.io. Ela é uma solução completa de emissão de notas fiscais, pois lida com o sistema de pagamento, com a sua prefeitura e também envia automaticamente a nota fiscal para o seu cliente por e-mail.
Para empresas que cresceram ou estão em crescimento, essa automação torna a vida dos administradores da empresa muito mais fácil, trazendo um grande ganho de tempo operacional que antes era dedicado para o trabalho de emissão de nota por nota manualmente.
Foi pensando nessa agilidade e comodidade que a Vindi escolheu a NFE.io para ser integrada dentro da plataforma, e já são centenas de casos de sucesso, onde os nossos clientes nem precisam se lembrar mais dessa parte burocrática.
Entenda o fluxo de emissão das notas fiscais (Ilustração abaixo)
O tempo médio para emitir uma única nota fiscal gira em torno de 5 minutos, entre o preenchimento nos sites das prefeituras e confirmação da emissão. Uma empresa com 300 clientes perde em torno de 27 horas mensais emitindo suas notas fiscais manualmente, sem contar o faturamento completo em um backoffice simples. Se ilustramos esse processo com a emissão de boletos, o processo se torna ainda mais complexo.
Uma empresa com 300 clientes perde cerca de 100 horas por mês (12 dias de trabalho de um profissional administrativo) em processos de faturamento: emissão de cobranças + emissão de notas fiscais + conciliação bancária e de cartões e controle dos inadimplentes.
Automatizar esse processo de ponta a ponta é vital para que empreendedores se dediquem cada vez mais aos seus compromissos principais. Tempo é dinheiro.
A plataforma permite uma rápida configuração, a poucos cliques, veja a ilustração abaixo:
A solução da NFE.io com a integração da Vindi, é um diferencial para as empresas que querem gerenciar tempo, ganhar eficácia em finanças e minimizar impactos em erros humanos.
A configuração permite emissão de nota fiscal automática ou manual, basta planejar a melhor forma na hora da confirmação do pagamento. Bem simples e rápido!
A economia de tempo entre conciliar pagamentos e emitir notas fiscais é o grande segredo para que a sua empresa possa escalar com rapidez e eficiência!
Cadastre sua empresa na NFE.io – Clique aqui
Um pouco mais da NFE.io
Além da emissão de notas fiscais de serviço, a NFE.io conta com uma gama de produtos que visam facilitar a vida do empreendedor. São eles:
Radar de notas fiscais
Para empresas que possuem diversos fornecedores, fica difícil manter o controle de todas as contas a pagar. Por isso a NFE.io fornece esse radar de notas fiscais de produto, onde você pode conectar via API com o seu sistema e ter em tela todas as notas fiscais emitidas para a sua empresa.
Consulta de notas fiscais de produto
Sua empresa pode ter acesso aos dados de qualquer nota fiscal, sem a necessidade do seu CNPJ fazer parte da nota. Assim poderá evitar fraudes fiscais, fazer auditorias, consultar atualizações nas notas fiscais e ter esse acesso de todo o território nacional.
Consulta de Dados Públicos
É possível consultar os dados de qualquer empresa ou pessoa brasileira com as nossas consultas. Isso é muito útil para prospecção de novos clientes, normatização da sua base de dados, autopreenchimento de formulários e validação de cadastros. É possível ter entendimento sobre o regime tributário de clientes e fornecedores e ter sempre em mãos diversas informações sem a necessidade de entrar em contato, ganhando muito mais agilidade na sua operação.
Quer saber mais sobre como fazer essa integração na sua conta?
Clique aqui e conte com nossos especialistas