Muitas pessoas desenvolvedoras se perguntam “qual a vantagem” de integrar uma API de pagamentos em um software de gestão (ERP), plataforma de e-commerce ou loja virtual, já que essa é uma demanda comum de seus clientes: receber e gerenciar pagamentos e cobranças.

Esse gargalo acontece porque a maioria das APIs de pagamento brasileiras não seguem os padrões do mercado, criando regras incomuns e de difícil entendimento.

Mas, se este é o seu caso, temos uma ótima notícia: ter uma API de pagamento flexível, ampla e simples para implementar, sempre foi a preocupação da Vindi.

Duvida? Então vamos às 5 vantagens de integrar a API da Vindi na hora de atender as demandas dos seus clientes:

1. Foco

Se você é um desenvolvedor de ERP ou de uma plataforma e-commerce, por exemplo, deixar de criar uma solução de billing e pagamentos dentro de casa, lhe permite focar na competência central do seu negócio, além, é claro, de liberar seu backlog de serviços periféricos. Deixe essa área sensível para quem é especialista no assunto.

2. Economia

Contar com um parceiro que constantemente libera uma nova funcionalidade e possui expertise no atendimento de cobranças pontuais e recorrentes, com certeza reduzirá muito o seu custo operacional, em relação ao investimento que teria para desenvolver e manter uma solução de pagamentos interna.

3. Segurança

Guarde os dados de pagamentos dos seus clientes com segurança. A Vindi possui a Certificação PCI Compliance Level 1. Esse selo, conquistado pelas maiores empresas financeiras e de pagamento do mundo, possibilita que processos de segurança em transações e compliance de empresas sejam rigidamente seguidas, poupando o seu sistema ou plataforma de riscos desnecessários.

Fazemos a custódia dos dados e você solicita o token na hora de cobrar. Para compras com 1 clique e para checkouts com alta conversão, essa é uma funcionalidade importante.

4. Praticidade

Antes de implementar, você conseguirá mandar requisições reais para a plataforma, economizando tempo de desenvolvimento. Além disso, a API da Vindi absorve todos os principais adquirentes e subadquirentes (Cielo, Rede, Stone, Global, GetNet, PayPal, etc.), além de outras integrações, como notas fiscais, boletos e antifraude, dispensando fazer dezenas de integrações paralelas.

5. Flexibilidade

Para criar campos personalizados e metadados definidos por você, a API permite incluir informações pertinentes ao negócio do seu cliente na hora de realizar a integração. A nossa API atende inúmeros modelos de negócios que usam assinaturas, faturas avulsas ou transações (modo gateway). Sites de assinaturas, escolas, serviços, hospedagem, e-commerce e dezenas de segmentos integram nossa API, construindo uma solução única de pagamento.

Além da nossa API REST, a plataforma da Vindi também suporta a configuração de webhooks para facilitar a comunicação quando algum evento ocorrer.

Lembre-se disso na hora de decidir qual API de pagamentos integrar para atender os seus clientes!

SaaS – azul

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies