Que vantagem Maria leva?

Essa é a pergunta (em outras palavras, é claro) que todo desenvolvedor se faz na hora de integrar uma API de pagamentos em um software de gestão (ERP), plataforma de e-commerce ou loja virtual, já que essa é uma demanda comum de seus clientes: receber e gerenciar pagamentos e cobranças.

Esse gargalo acontece porque a maioria das APIs de pagamento brasileiras não seguem os padrões do mercado, criando regras incomuns e de difícil entendimento.

Se esse é seu caso, como dizia o Seu Creysson: “seus problemas acabaram!”. 

Ter uma API de pagamento flexível, ampla e simples para implementar, sempre foi a preocupação da Vindi.

Então, sem o “enrolation” das Organizações Tabajara, vamos direto às 5 vantagens de integrar a API da Vindi na hora de atender as demandas dos seus clientes:

1. FOCO

Se você é um desenvolvedor de ERP ou de uma plataforma e-commerce, por exemplo, deixar de criar uma solução de billing e pagamentos dentro de casa, lhe permite focar na competência central do seu negócio, além, é claro, de liberar seu backlog de serviços periféricos. Deixe essa área sensível para quem é especialista no assunto.

2. ECONOMIA

Contar com um parceiro que constantemente libera uma nova funcionalidade e possui expertise no atendimento de cobranças pontuais e recorrentes, com certeza reduzirá muito o seu custo operacional, em relação ao investimento que teria para desenvolver e manter uma solução de pagamentos interna.

3. SEGURANÇA

Guarde os dados de pagamentos dos seus clientes com segurança. A Vindi possui a Certificação PCI Compliance Level 1. Esse selo, conquistado pelas maiores empresas financeiras e de pagamento do mundo, possibilita que processos de segurança em transações e compliance de empresas sejam rigidamente seguidas, poupando o seu sistema ou plataforma de riscos desnecessários.

Fazemos a custódia dos dados e você solicita o token na hora de cobrar. Para compras com 1 clique e para checkouts com alta conversão, essa é uma funcionalidade importante.

4. PRATICIDADE

Antes de implementar, você conseguirá mandar requisições reais para a plataforma, economizando tempo de desenvolvimento. Além disso, a API da Vindi absorve todos os principais adquirentes e subadquirentes (Cielo, Rede, Stone, Global, GetNet, PayPal, etc.), além de outras integrações, como notas fiscais, boletos e antifraude, dispensando fazer dezenas de integrações paralelas.

5. FLEXIBILIDADE

Para criar campos personalizados e metadados definidos por você, a API permite incluir informações pertinentes ao negócio do seu cliente na hora de realizar a integração. A nossa API atende inúmeros modelos de negócios que usam assinaturas, faturas avulsas ou transações (modo gateway). Sites de assinaturas, escolas, serviços, hospedagem, e-commerce e dezenas de segmentos integram nossa API, construindo uma solução única de pagamento.

Além da nossa API REST, a plataforma da Vindi também suporta a configuração de webhooks para facilitar a comunicação quando algum evento ocorrer.

Lembre-se disso na hora de decidir qual API de pagamentos integrar para atender os seus clientes. Fuja de soluções “tabaraja” e ganhe pontos com o seus clientes. “Eu agarantio!”

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.