Wine recebe aporte da família Diniz

Os envolvidos

A Wine.com.br é uma empresa de e-commerce que oferece cerca de 2 mil rótulos de vinhos das mais diversas regiões vinícolas do mundo. Os produtos são entregues em embalagens especiais, as WineBox, para todo o Brasil e saem de um centro de distribuição em Serra (ES) . São mais de 300 mil clientes ativos espalhados pelo país.

Além da loja virtual, a companhia administra também o ClubeW, clube de assinaturas de vinhos, que conta com aproximadamente 140 mil associados. A Wine.com.br opera ainda uma marca de e-commerce de cervejas, a WBeer, juntamente com o Clube WBeer.

A empresa investidora, Península Participações, reúne os investimentos de Abilio Diniz – um dos fundadores da rede de supermercados Pão de Açúcar e membro do conselho de administração do Carrefour – e sua família.

Quais as implicações da operação?

Há apenas 8 anos no mercado, a Wine transformou-se no maior clube de compras de vinho da América Latina por ter conseguido desenvolver um sistema de logística inovador, que inclui uma caixa específica para o transporte de vinho.

Os planos da empresa, que sofrem grande influência do novo investimento, são de continuar o crescimento e iniciar uma expansão internacional. A Wine.com.br é considerada uma empresa inovadora, que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B.

De acordo com Abílio Diniz, o investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e a sua contribuição para a Wine.com.br será a partir da experiência em gestão e no setor de varejo.

O ClubeW

O ClubeW é um clube de assinatura gerenciado pela Wine.com.br que entrega, mensalmente, uma seleção exclusiva de vinhos aos seus assinantes. Vamos ver como funciona o clube!

  1. Escolha do ClubeW: de acordo com o perfil, o assinante pode escolher entre cinco opções de assinatura: One, Classic, Premium, Espumantes ou Fresh. Cada uma delas apresenta características próprias e, por isso, possuem valores diferentes.
  2. Selecione a quantidade: é possível escolher receber, mensalmente, duas, quatro ou seis garrafas de vinhos no kit.
  3. Escolha da data da cobrança: é possível a seleção da melhor data para que o pagamento seja efetuado, de acordo com a disponibilidade financeira do cliente.
  4. Recebimento em casa: após feita a assinatura, o assinante recebe todos os meses em sua casa a seleção de vinhos feita pelos Winehunters do ClubeW.

O valor da assinatura inicia em R$66,00, no plano mais básico, e chega até R$260,00. Além da seleção de vinhos, é enviada também a revista Wine.com.br, contendo curiosidades e informações sobre vinícolas, rótulos, tendências, viagens.

No site do ClubeW são publicadas todas as informações sobre os rótulos enviados em cada caixa, com uma ficha técnica, informações sobre o produtor e receitas para harmonização com o vinho.

vindi-banner

O que você achou das informações apresentadas? Deixe o seu comentário!

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Wine compra o Clubeer – maior clube de assin... Notícia fresquinha, especialmente para os clubes de assinaturas. Pioneiro, o Clubeer tinha a liderança do mercado de cervejas de assinaturas no país. ...
Quintal da Cachaça, um dos clubes de assinaturas m... A notícia é boa. O clube Quintal da Cachaça, um dos mais legais e expressivos do Brasil, foi adquirido pela distribuidora Phenix (uma das maiores do B...
Como transformar seu e-commerce em um clube de ass... Nos Estados Unidos já existe uma migração do e-commerce “venda a venda” para “venda recorrente”. E importante que os empreendedores entendam essa migr...
12 ideias para montar um clube de assinatura Nós últimos anos, alguns empreendedores investiram pesado no modelo de Clubes de Assinatura, que é um serviço que disponibiliza a entrega semanal ou m...

1 comments On Wine recebe aporte da família Diniz

Comments are closed.