Wine recebe aporte da família Diniz

Os envolvidos

A Wine.com.br é uma empresa de e-commerce que oferece cerca de 2 mil rótulos de vinhos das mais diversas regiões vinícolas do mundo. Os produtos são entregues em embalagens especiais, as WineBox, para todo o Brasil e saem de um centro de distribuição em Serra (ES) . São mais de 300 mil clientes ativos espalhados pelo país.

Além da loja virtual, a companhia administra também o ClubeW, clube de assinaturas de vinhos, que conta com aproximadamente 140 mil associados. A Wine.com.br opera ainda uma marca de e-commerce de cervejas, a WBeer, juntamente com o Clube WBeer.

A empresa investidora, Península Participações, reúne os investimentos de Abilio Diniz – um dos fundadores da rede de supermercados Pão de Açúcar e membro do conselho de administração do Carrefour – e sua família.

Quais as implicações da operação?

Há apenas 8 anos no mercado, a Wine transformou-se no maior clube de compras de vinho da América Latina por ter conseguido desenvolver um sistema de logística inovador, que inclui uma caixa específica para o transporte de vinho.

Os planos da empresa, que sofrem grande influência do novo investimento, são de continuar o crescimento e iniciar uma expansão internacional. A Wine.com.br é considerada uma empresa inovadora, que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B.

De acordo com Abílio Diniz, o investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e a sua contribuição para a Wine.com.br será a partir da experiência em gestão e no setor de varejo.

O ClubeW

O ClubeW é um clube de assinatura gerenciado pela Wine.com.br que entrega, mensalmente, uma seleção exclusiva de vinhos aos seus assinantes. Vamos ver como funciona o clube!

  1. Escolha do ClubeW: de acordo com o perfil, o assinante pode escolher entre cinco opções de assinatura: One, Classic, Premium, Espumantes ou Fresh. Cada uma delas apresenta características próprias e, por isso, possuem valores diferentes.
  2. Selecione a quantidade: é possível escolher receber, mensalmente, duas, quatro ou seis garrafas de vinhos no kit.
  3. Escolha da data da cobrança: é possível a seleção da melhor data para que o pagamento seja efetuado, de acordo com a disponibilidade financeira do cliente.
  4. Recebimento em casa: após feita a assinatura, o assinante recebe todos os meses em sua casa a seleção de vinhos feita pelos Winehunters do ClubeW.

O valor da assinatura inicia em R$66,00, no plano mais básico, e chega até R$260,00. Além da seleção de vinhos, é enviada também a revista Wine.com.br, contendo curiosidades e informações sobre vinícolas, rótulos, tendências, viagens.

No site do ClubeW são publicadas todas as informações sobre os rótulos enviados em cada caixa, com uma ficha técnica, informações sobre o produtor e receitas para harmonização com o vinho.

vindi-banner

O que você achou das informações apresentadas? Deixe o seu comentário!

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Clube de assinatura LatBox aposta no mercado Pet O modelo de venda de clube de assinatura é uma grande sensação no mercado e tornam-se cada dia mais popular. Já existem empresas dos mais diversos nic...
4 clubes de assinatura pra você conhecer Algumas vezes somos surpreendidos por ideias sendo tiradas do papel, que nos dão orgulho. Fiz uma seleção rápida de alguns dos melhores clubes de a...
O que é um clube de assinatura? Produtos de beleza, temperos, vinhos e até mesmo aparelhos de barbear. Já pensou receber esses e muitos outros produtos em casa, sem a necessidade de ...
Será que as vendas online podem salvar o varejo? Os últimos resultados das vendas no varejo não têm sido positivos, diferente da online. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, os número apontar...

1 comments On Wine recebe aporte da família Diniz

Comments are closed.