PIX AUTOMÁTICO

Adiamentos e incertezas desafiam o cronograma do Banco Central. A nova modalidade do Pix pode ficar para 2025.

O lançamento oficial do Pix Automático, inicialmente planejado para abril de 2024, foi adiado para outubro. No entanto, o cronograma enfrenta incertezas e foi impactado pelas questões internas do Banco Central.

O Pix Automático vai servir para agendar pagamentos de serviços de recorrência, como contas de água e luz, mensalidades de escola, academia, streaming, clube de assinaturas, entre outros, prometendo ser mais fácil e mais democrático.  

Com o Pix Automático, as empresas recebedoras, quando autorizadas pelos clientes, poderão debitar o valor do serviço com recorrência definida, semanalmente ou mensalmente.

O Banco Central está agora comprometido em reagendar a reunião do Fórum Pix, que foi cancelada em março devido a questões operacionais. Na nova data, prometem comunicar extensivamente o mercado sobre o progresso do Pix Automático. 

Apesar das expectativas, 2024 já está se mostrando o ano do Pix.

O Banco Central registrou mais de 200 milhões de transações em um único dia, evidenciando a rápida adoção do sistema na vida financeira dos brasileiros, com aprovação de 95% dos brasileiros

O Pix que facilita sua vida está na Vindi!

Com o Pix da Vindi, você recebe pagamentos com o método mais popular do mercado de forma simples e segura