A pesquisa do TikTok está substituindo o Google como o mecanismo de busca preferido da Geração Z, especialmente para pesquisar recomendações de produtos e conteúdo de estilo de vida.
Fazer uma pesquisa no Google já virou até verbo: "googlar" assuntos e dúvidas faz parte o nosso dia a dia, mas pode estar perdendo força para uma geração específica em ascensão.
40% do público da Geração Z prefere pesquisar no TikTok ao Google quando procura informações, principalmente indicação de produtos e estilo de vida.
Até o próprio Google confirma esta tendência, reconhecendo que tanto o TikTok como o Instagram estão consumindo o monopólio do seu motor de busca.
De acordo com um estudo recente do Jungle Scout, 26% dos consumidores de várias faixas etárias usaram canais de mídia social como TikTok e Instagram para iniciar sua pesquisa de produtos.
Esta não é a primeira vez que outra plataforma ataca o monopólio do mecanismo de busca do Google.Cerca de 55% das pessoas, de acordo com o TechCrunch , vão primeiro à Amazon para procurar produtos, ignorando totalmente o Google.
Descubra as tendências de pagamento e potencialize suas vendas!