Estamos nos referindo a uma tendência de melhorar a experiência de compra de modo geral, tirando o atrito no momento de pagar por um produto ou serviço
O ato de pagar nem sempre é o mais agradável na jornada do cliente. Há todo o ritual de procurar carteira, pegar o dinheiro ou passar o cartão, inserir senha... além do peso de "gastar dinheiro"
O que tem se tornado cada vez mais frequente são casos de empresas que vêm reduzindo a fricção deste momento, utilizando o que há de mais novo na tecnologia para melhorar a experiência em pagamentos
Hoje em dia, é possível realizar pagamentos por aproximação do cartão ou do telefone celular, por QR Code, por impressão digital... até por sorriso, com a ajuda da biometria facial
Mas nem precisamos ir tão longe assim: o débito automático ou as cobranças recorrentes automatizadas também são exemplos mais "clássicos" dos pagamentos invisíveis
Segundo peqsuisa recente da Opinion Box, 86% dos entrevistados preferem marcas que oferecem uma boa experiência de compra.
Então, por que não investir também neste momento crucial da jornada?
Para saber tudo sobre o tema, acesse o conteúdo completo que produzimos e confira as vantagens e outros ótimos exemplos de pagamentos invisíveis.