"Rodízio de streaming" é o ato do usuário realizar uma rotação entre as principais plataformas, de acordo com o próximo conteúdo que quiser maratonar

Este efeito é potencializado pela alta concorrência do setor, que ganhou diversas opções de streaming nos últimos anos, com direito a grandes produções exclusivas

O problema é que assinar todos os serviços pesa no bolso do cliente, que acaba optando pelo rodízio de streaming.

Assim que termina uma série, ele cancela o serviço e assina outro player.

Segundo uma pesquisa nos EUA, 19% das pessoas cancelaram um seriço de streaming nos últimos anos. Em 2020, este mesmo índice havia sido de 6% (um aumento de 200%)

Isso coloca em xeque um princípio básico da economia da recorrência: será que vale mais a posse de algo  ou o acesso a um serviço?

O rodízio de streaming mostra que, por ora, a posse tem pesado

Fato é que a retenção do cliente se tornou um desafio e tanto para os players de streaming (ainda mais com barreiras super baixas de adesão e cancelamento do serviço)

Neste material, você acessa e-books, vídeos e podcasts que vão te dar as melhores dicas para reter e fidelizar seu cliente (e escalar o seu negócio). Confira!