O que é recorrência e por que ela é um atalho para o sucesso?
Um dos modelos de negócios mais utilizados hoje em dia é o da recorrência.
Entenda por que esta estratégia tem seduzido as marcas e se tornado o segredo do crescimento de várias empresas.
A cobrança recorrente não
é novidade em nossas vidas. Ela está presente no mercado há séculos.
Bons exemplos são mensalidades escolares, contas de consumo básico, etc.
A diferença é que, com a transformação digital, este modelo de negócio tem sido aplicado em cada vez mais segmentos.
E muitas empresas deixaram de oferecer um bem "físico" para oferecer "acesso".
Por exemplo: em vez de vender um CD de música ou alugar um DVD de um filme, por que não um serviço com acesso a diversos títulos, cobrando uma assinatura mensal desta plataforma?
Esta foi a receita de empresas que nem sequer existiam 25 anos atrás, mas hoje são players gigantes mundo afora - casos de Spotify e Netflix.
A recorrência chegou também aos softwares, com o nicho "SaaS" (Software as a Service). Foi o fim das caixinhas com CD de instalação e o início de um mercado de trilhões de dólares de faturamento
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A cobrança recorrente permite uma série de vantagens a quem vende, como previsibilidade financeira, maior fidelização de consumidores e redução de custos na captação de novos clientes
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