Chargeback é uma cobrança reversa e está relacionada ao estorno de um valor no cartão de crédito. Mas, no caso do CBK, quem fez a venda é cobrado (ou deixa de receber aquele valor)

Chargebacks podem acontecer por diversos motivos, como cobranças duplicadas. No entanto, o termo acabou virando no mercado um sinônimo de fraudes feitas com cartões de crédito clonados

Porém, a taxa de tentativa de fraude no e-commerce chega a 4%. Quando uma loja não tem a proteção adequada, o prejuízo é enorme (além das fraudes, há dano de imagem e multas das bandeiras de cartão)

Por definição, a responsabilidade do chargeback é quem vende. E, por isso, muitas intermediadoras de pagamento (como a Vindi) oferecem uma plataforma que se responsabiliza pelos CBKs.

Isso é muito vantajoso para quem não quer se preocupar com fraudes e prefere focar em outras atividades. Caso haja alguma fraude confirmada, a intermediadora é quem arca com o valor do CBK.

Para saber mais sobre as vantagens da garantia de chargeback, não deixe de ler o artigo completo que preparamos sobre o assunto. 

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