Como criar um
fluxo de cancelamento
para reter clientes
Confira três dicas para evitar a perda de assinantes e uma lista de erros a serem evitados no processo.
Avance nos stories e entenda mais!
Um bom
fluxo de cancelamento
tem potencial para impedir muitas perdas de clientes e coletar dados importantes.
Com opções para mudar o plano e
ações contra inadimplência
, é possível evitar que o cliente chegue ao fluxo.
Além disso, é importante conferir se o
fluxo tem botões claros e apresenta as vantagens
de não deixar o plano.
Também é preciso demonstrar transparência, evitando parecer que está "implorando" pela permanência do cliente.
Outro aspecto essencial é
pedir um feedback
para apresentar opções de retenção conforme a razão apresentada.
Dois erros a serem evitados são a falta de objetividade nos textos e pesquisas de feedback muito longas.
Saiba no nosso post “
Fluxo de cancelamento: como recuperar o cliente que quer cancelar a assinatura
?”.
Leia o artigo completo
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