Pesquisa mostra que 26% das pessoas pensam que a sociedade deveria eliminar o uso de dinheiro físico já em 2025 .
A redução do uso de cédulas como meio de pagamento, e com cartões, pix, e outros pagamentos digitais tomando espaço, as tecnologiasavançam e o comportamento dos consumidores muda.
A pesquisa da Adyen, realizada em parceria com o Centro de Pesquisa Econômicas e de Negócios (Cebr), identificou que 1 em cada 4 pessoas já pensa em eliminar o uso do dinheiro físico nos próximos anos.
A jornada de pagamentos é a etapa final do processo de compras e se mostra essencial para conquistar e fidelizar clientes. Ela também é a parte mais sensível e demanda maior atenção das empresas.
O questionário identificou que 59% dos brasileiros saem das lojas físicas sem comprar se não puderem pagar como desejam.
Já nas compras online, 46% responderam que desistem da compra se não puderem pagar da forma que desejam.
Descubra as tendências de pagamento e potencialize suas vendas!