PÁSCOA

Com FGTS ou em 10x no cartão: as estratégias de varejistas para vender ovos de Páscoa.

Com a Páscoa chegando e os preços inflacionados dos tradicionais ovos de chocolate, algumas varejistas usam alternativas um tanto quanto curiosas para viabilizar a compra de produtos. 

A utilização do FGTS, por exemplo, é um chamariz para os clientes, afinal, não é possível utilizar o saldo do FGTS para pagar alimentos — pelo menos não de forma direta.

A sugestão é que o consumidor realize a antecipação do saque-aniversário, uma modalidade de empréstimo oferecida pela plataforma de pagamentos da varejista. 

Outra prática muito conhecida, é o pagamento em "suaves prestações". Outras varejistas têm oferecido a opção de parcelamento no cartão de crédito para a compra de chocolates. 

4x, 6x ou em até 10x, empresas oferecem o parcelamento no cartão de crédito da loja para compra dos ovos de chocolate, com opções com e sem juros.

Especialistas destacam que, apesar de não ser ideal, o parcelamento sem juros pode ser uma alternativa para quem não pode pagar o produto à vista, mas reitera que a antecipação do saque-aniversário do FGTS para esse tipo de consumo deve ser a última opção. 

Conheça as tendências de pagamento que serão utilizadas em 2024!

Das novidades do PIX ao uso da Inteligência Artificial, descubra as tendência dos pagamentos 4.0