Um clube de assinaturas é um modelo de negócio baseado na entrega recorrente de produtos ou serviços consumidos com frequência, em que se cobra um valor pré-determinado dos clientes
Este tipo de negócio ganhou popularidade nos últimos anos, depois que o mercado percebeu a importância de oferecer comodidade e/ou experiências diferenciadas para seus assinantes.
Exemplos de sucesso não faltam: há clubes que vendem livros, cervejas, vinhos, produtos para pets, lâminas de barbear, recomendação de investimento... até legumes e ovo!
Tudo o que você imaginar pode ter um clube para chamar de seu - desde que seja um produto ou serviço consumido com frequência e que tenha um público-alvo específico
Se você conseguir oferecer uma experiência diferenciada aos clientes, melhor ainda.
Por exemplo: em um clube de vinhos, por que não complementar com um queijo que harmonize com as garrafas do mês?
O mercado dos clubes é bastante atrativo. Uma pesquisa realizada recentemente indicou que mais de 75% das pessoas assinam ao menos 6 serviços por mês. 69% gasta mais de R$ 100 com assinaturas.