black november

A Black Friday é relacionada a um único dia de promoções, mas já é certo que muitas empresas aproveitam todo o mês de novembro para vender mais!

O chamado “Black November” ajuda as empresas a aquecerem as vendas durante todo o mês de novembro, sendo responsável por 20% a mais em conversões em relação ao segundo maior pico do ano.

Ao analisar o mês como um todo, o varejo brasileiro registrou um aumento de 2,2% nas vendas, apesar de uma queda durante a semana da Black Friday. 

As categorias que mais contribuíram para esse crescimento incluem escritório, móveis e eletrodomésticos, além de moda e calçados. 

Os números positivos revelam que o consumidor brasileiro está mais confiante em realizar compras online, especialmente em categorias como eletrônicos, moda e beleza. 

A diversidade de métodos de pagamento, o parcelamento facilitado e o frete gratuito são diferenciais que continuam a atrair clientes. 

Descubra estratégias para transformar cada data comemorativa em um sucesso de vendas.

Guia de Vendas 2024: acesse grátis e confira!