Modelo de planos de assinatura de viagens é uma tendência impulsionada pela evolução digital e já é realidade em algumas companhias aéreas.
Com os consumidores de hoje acostumados com os modelos de assinatura - Amazon, Netflix e Spotify garantiram isso - as companhias aéres estão buscando as vantagens desse mercado.
As empresas que exploram o mercado de assinaturas garantem maior fidelidade dos clientes, que costumam gastar mais do que outros tipos de consumidores, fornecendo um fluxo de receita regular e mais previsível.
O modelo all-you-can-fly é voltado para clientes que tem flexibilidade para voos entre as rotas oferecidas e dentro de períodos de reserva disponíveis.
Assinatura de voos ilimitados
Esse tipo de oferta ajuda as companhias aéreas a preencherem assentos vazios e evitar que sejam desperdiçados.
Por uma taxa recorrente, geralmente mensal, os assinantes tem direito a um determinado número de viagens.
Modelo de Multipassagem
Assinaturas como essas podem aumentar a demanda e a participação no mercado, ao mesmo tempo que criam um fluxo de receita recorrente e mais estável para as empresas.
O clube não oferece voos, mas sim benefícios adicionais e outras vantagens em troca de uma taxa recorrente, normalmente com preços mais baixos.
Clube ou Assinatura de Associação
Quer saber mais sobre o consumo de assinaturas?
Quer saber mais sobre o consumo de assinaturas?
Baixe Pesquisa de Assinaturas 2024 e descubra os hábitos de consumo de assinaturas no Brasil.