No Vindi Insights de março, procuramos entender como os diferentes segmentos que atendemos na nossa plataforma estão se comportando nos últimos dias. Será que a crise estabelecida com o novo Coronavírus impactou negativamente a todos? Ou será que alguns segmentos cresceram?

Transações por setor

Pegando um pouco do termômetro dos bastidores da Vindi, da semana do dia 16/03 a 23/03, separamos alguns dados das transações de cartões de crédito com alguns setores que atendemos em assinaturas, planos e mensalidades.

Entretanto, ainda não é possível prever com muita clareza o cenário total, sob o ponto de vista dos impactos do lockdown nessa primeira semana do Coronavírus. Mas, já temos visto um pouco do comportamento de consumo dos principais setores que a Vindi atende:

  • Em primeiro lugar, SaaS cresceu 15%;
  • Já o setor de seguros cresceu 14%;
  • Educação cresceu 9,2%;
  • Saúde cresceu 8,5%;
  • Fitness cresceu 4,2%, mesmo em um período de portas físicas fechadas;
  • Assinaturas cresceram 2,5%;
  • E Turismo caiu 35%.

Gráfico de crescimento ou queda dos segmentos

Dessa forma, podemos concluir que o segmento de turismo foi o que mais sofreu. Isso não é uma grande novidade para o mercado, mas SaaS e o setor de seguros, que são representativos na Vindi, subiram e nos surpreenderam.

Os aliados do momento para o Vindi Insights

Aqui na Vindi, temos várias funcionalidades de combate à inadimplência e que podem ser grandes armas para ajudar as empresas a continuarem vendendo.

Além disso, no Vindi Insights que lançamos em janeiro, mostramos vários números encontrados em nossas transações, que com certeza estão ajudando nossos clientes a enfrentarem esse cenário de crise com mais estabilidade.

Uma das ferramentas que tem sido aliada ao momento, especialmente para negócios que precisaram fechar as portas é o link de pagamento, onde a Vindi foi pioneira no Brasil.

Com o link, é possível vender em qualquer lugar e em todas as redes sociais. Além disso, essa é uma forma segura de finalizar vendas com seus clientes, e você pode entender mais sobre como ele funciona clicando aqui.

Portanto, se quiser saber mais sobre como essa e outras funcionalidades podem te ajudar a continuar vendendo, clique no banner abaixo. Nossos consultores estão preparados para tirar todas as suas dúvidas!Link de pagamento Vindi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies