Já se perdeu ao tentar ler um texto sobre um gateway? Relaxa, é super comum. Afinal, os processos de transação, comunicação com bancos, adquirentes e mais uma porção de detalhes que envolvem esse sistema são bem complexos mesmo.

Para facilitar o entendimento, nós fizemos um vídeo que vai te ajudar a entender tudo o que você precisa sobre gateways de pagamento em cinco minutos.

Gateway de pagamento

Basicamente, todas as lojas online precisam garantir a segurança das compras de seus clientes. E quando falamos em segurança logo pensamos em antifraudes. Claro, essa ferramenta está diretamente ligada ao contexto, mas em se tratando de transação você precisa de um gateway.

O gateway de pagamento é responsável por cuidar de todo o caminho da transação – do momento em que o cliente insere os dados, passando pela aprovação e confirmação da possibilidade de compra.

Por que ele é a melhor alternativa

Ele simplifica esse process entre a loja e as operadoras de cartão. Além de segurança, o legal do gateway;

  • Ele proporciona uma conexão mais completa entre as partes envolvidas na transação;
  • Reduz tempo e despesas na operação de pagamento – porque o sistema faz a conexão com bancos e operadoras se adaptando aos processo de checkout e etc;
  • Oferece taxas relativamente menores quando comparado, por exemplo, a um subaquirente.

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.