De venda de sabão em pó a modelo de negócio recorrente. É o que a Unilever trouxe de inovação com o Omo Passa Fácil. A marca lançou uma assinatura para quem não quer, não gosta ou não tem tempo para passar roupa.

Como funciona o Omo Passa Fácil

O cliente escolhe entre os planos disponíveis, define o melhor dia da semana para que a equipe retire as roupas e o pagamento é realizado mensalmente de forma automática.

Conheça os planos abaixo:

  • Básico – 12 peças por semana no valor de R$ 150,00 por mês
  • Individual – 15 peças por semana no valor de R$ 180,00 por mês
  • Econômico – 20 peças por semana no valor de R$ 236,00 por mês
  • Casal – 30 peças por semana no valor de R$ 348,00 por mês
  • Família – 40 peças no valor de R$ 456,00 por mês
  • Camisa social – 5 peças por semana no valor de R$ 120,00 por mês
  • Avulso – 10 peças no mínimo, com valor a partir de R$ 3,70 por peça mais frete de R$ 2 0,00.

A visão de negócios da Unilever

Omo já é uma marca mais do que consagrada no mercado. Uma das top of minds quando o assunto é sabão em pó. Já dizia minha mãe quando ia fazer a lista de compras que precisava comprar “Omo”, independente da marca de sabão que compraria.

Mas, sempre batemos na tecla de que as empresas precisam se reinventar, acompanhar o mercado e toda a transformação que acontece no mundo. A Unilever é uma das grandes que segue isso a risca.

São mais de 400 marcas que a multinacional é detentora, ou seja, a possibilidade de inovar é gigantesca. E, não é a toa, que a aposta é na cobrança recorrente.

Por que cobrança recorrente?

Esse tipo de cobrança possui diversos tipos de benefícios, por isso, grandes empresas com a Unilever investem em mudar seus modelos de negócio.

Como disse acima, Omo já é uma marca consolidada no mercado. Mas isso não significa que seus produtos são sempre comprados. Para isso, é preciso fidelizar o cliente e, nada melhor, do que a recorrência para criar esse vinculo.

No exemplo do Omo, a promessa básica é ter um sabão em pó para lavar suas roupas, algo que o consumidor compra todos os meses. Mas, além disso, o encantamento fica por conta de oferecer o serviço de passar roupas.

Uma marca que as pessoas já conhecem e que ainda oferece mais benefícios. Essa foi a grande sacada da Unilever ao oferecer uma assinatura para seus clientes e aumentar o valor agregado do seu produto.

Além dos benefícios de ter uma receita previsível, um maior controle financeiro e a possibilidade de inovar em seu negocio.

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