Uber testa modelo de assinatura em serviço de delivery

“Estamos constantemente testando” – foi a afirmação de um dos executivos da UberEats no Reino Unido, Toussaint Wattinne, durante uma entrevista ao

Business Insider sobre os testes que a companhia tem feito na entrega de alimentos via assinatura.

O principal objetivo da companhia ao lançar um “produto” recorrente é que o modelo de venda baseado em assinatura ajuda a fidelizar o cliente, tornando-o mais leal diante de um mercado [delivery] cada vez mais competitivo.

A ideia de levar assinaturas para a UberEats baseou-se basicamente em dois pilares, de acordo com a entrevista:

Experiência do cliente

“Eu acho que ficar obcecado sobre esta experiência e estar obcecado com a qualidade do que a experiência do cliente é em si faz o seu negócio ser mais atraente e incentiva as pessoas a voltarem.”

Crescimento do mercado de assinaturas

“Dito isto, obviamente há uma evolução do mercado acontecendo com os modelos de assinatura. Não temos um equivalente imediato porque isso é um investimento. É um investimento feito para que o cliente compre com maior frequência” – o que consequentemente traz mais receita. 

>> Débito recorrente para empresas: vantagens e desafios

Ainda de acordo com o executivo, os testes têm sido feito em algumas cidades do país com alguns grupos específicos. Com a validação, os assinantes teriam acesso a promoções e menus exclusivos.

Fonte: Business Insider

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Life as a Service – Murilo Gun e a mudança d... O Murilo Gun, comediante pernambucano, é famoso por frequentar o programa Agora é Tarde do Danilo Gentili, criou uma palestra para falar de um negócio...
O que vimos de bom por aí? Inaugurando uma área diferente, vamos dar algumas dicas de o que andamos lendo, que pode ser do seu interesse. Notícias e links. Boa leitura! PRO...
Doação recorrente pode ajudar o controle financeir... Uma ótima notícia: as pessoas hoje em dia não estão satisfeitas ao apenas de falar de amor, e sim, de praticar o amor ao próximo. E esse é um valor qu...
O que é churn rate e sua importância para as empre... Muitos empreendedores concentram forças em atrair novos clientes para suas empresas. Porém, por mais que consigam aumentar esse número, isso não é cap...