“Estamos constantemente testando” – foi a afirmação de um dos executivos da UberEats no Reino Unido, Toussaint Wattinne, durante uma entrevista ao
Business Insider sobre os testes que a companhia tem feito na entrega de alimentos via assinatura.
O principal objetivo da companhia ao lançar um “produto” recorrente é que o modelo de venda baseado em assinatura ajuda a fidelizar o cliente, tornando-o mais leal diante de um mercado [delivery] cada vez mais competitivo.
A ideia de levar assinaturas para a UberEats baseou-se basicamente em dois pilares, de acordo com a entrevista:
Experiência do cliente
“Eu acho que ficar obcecado sobre esta experiência e estar obcecado com a qualidade do que a experiência do cliente é em si faz o seu negócio ser mais atraente e incentiva as pessoas a voltarem.”
Crescimento do mercado de assinaturas
“Dito isto, obviamente há uma evolução do mercado acontecendo com os modelos de assinatura. Não temos um equivalente imediato porque isso é um investimento. É um investimento feito para que o cliente compre com maior frequência” – o que consequentemente traz mais receita.
>> Débito recorrente para empresas: vantagens e desafios
Ainda de acordo com o executivo, os testes têm sido feito em algumas cidades do país com alguns grupos específicos. Com a validação, os assinantes teriam acesso a promoções e menus exclusivos.
Fonte: Business Insider