Uber testa modelo de assinatura em serviço de delivery

“Estamos constantemente testando” – foi a afirmação de um dos executivos da UberEats no Reino Unido, Toussaint Wattinne, durante uma entrevista ao

Business Insider sobre os testes que a companhia tem feito na entrega de alimentos via assinatura.

O principal objetivo da companhia ao lançar um “produto” recorrente é que o modelo de venda baseado em assinatura ajuda a fidelizar o cliente, tornando-o mais leal diante de um mercado [delivery] cada vez mais competitivo.

A ideia de levar assinaturas para a UberEats baseou-se basicamente em dois pilares, de acordo com a entrevista:

Experiência do cliente

“Eu acho que ficar obcecado sobre esta experiência e estar obcecado com a qualidade do que a experiência do cliente é em si faz o seu negócio ser mais atraente e incentiva as pessoas a voltarem.”

Crescimento do mercado de assinaturas

“Dito isto, obviamente há uma evolução do mercado acontecendo com os modelos de assinatura. Não temos um equivalente imediato porque isso é um investimento. É um investimento feito para que o cliente compre com maior frequência” – o que consequentemente traz mais receita. 

>> Débito recorrente para empresas: vantagens e desafios

Ainda de acordo com o executivo, os testes têm sido feito em algumas cidades do país com alguns grupos específicos. Com a validação, os assinantes teriam acesso a promoções e menus exclusivos.

Fonte: Business Insider

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

VINDI na Campus Party 2014 A VINDI foi uma das Startups selecionadas para a Campus Party 2014 (CPBR7). Com alegria, estaremos com nossas operações divididas entre a sede da empr...
Integração Redecard Komerci Seguem passos e dicas para Integrar e Cadastrar-se no Sistema de eCommerce da Redecard: o Komerci. O Komerci Redecard é um sistema de captura de cartõ...
Departamento de pré-vendas: entenda por que você P... Hoje em dia é comum segmentar um departamento comercial em mais de um time, onde cada um tem uma função específica. Com a segmentação, conseguimos ter...
A primeira empresa brasileira de tecnologia mundia... Uma pergunta que pode ser facilmente respondida: não temos, ainda. O período que engloba os anos 2005 e 2012 o Brasil recebeu uma verdadeira explos...

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.