Atualmente temos nos surpreendido com novas experiências, serviços e tecnologias inovadoras que têm se adequado ao perfil de serviços e produtos que os consumidores esperam. E essa é uma preocupação de muitas empresas: como ter receita recorrente?

Como oferecer o mesmo produto ou serviço de uma forma inovadora, que desperte ainda mais interesse no meu público?  

Nós acompanhamos diariamente mais de 2.500 empresas que compartilham seus projetos, insights, objetivos e praticamente todas elas possuem as mesmas dores e preocupações:

  • Posicionamento de mercado;
  • Concorrência;
  • Futuro;
  • Receita e etc.

Se você também está nesse barco, não se preocupe pois é importante ter certa inquietação para mudar, oferecer o que o seu cliente quer e acompanhar as tendências do seu mercado.

Hábitos 

Eu entendo que a palavra “recorrência” remete ao método de cobrança/pagamento. Mas, a verdade é que hábitos como escovar os dentes, arrumar a cama, lavar roupa, ir ao dentista, tudo isso faz parte da nossa rotina. Ou seja, são recorrentes.

E são esses hábitos diários que fazem as empresas olharem para o que seus clientes precisam e enxergarem as mudanças necessárias. E, cá para nós, como consumidores de qualquer serviço ou produto, tudo o que a gente busca nos últimos tempos é facilidade, comodidade.

Recorrência

Pensando nos serviços com cobrança mensal, existem inúmeras possibilidades. As empresas investem boa parte de seu precioso tempo tentando se antecipar, criando novas soluções, testando tecnologias, experimentando modelos. Tudo com foco na experiência de seu usuário.

Você imaginava assistir filmes descartando a ida a uma locadora? Imaginou pagar contas sem precisar ir até uma agência bancária ou realizar saques sem o cartão?

Fazer compras no supermercado sem sair de casa (não ter que se preocupar com vaga de estacionamento, filas) e ainda receber descontos por isso?

>> Solução de cobrança recorrente

Imaginou que poderia ouvir suas músicas favoritas sem precisar comprar aquele CD na loja? Que loucura seria pensar dessa forma há cinco anos! Mas hoje é uma realidade comum.

E o motivo disso é que empresas inovadoras olharam para o mercado, entenderam o seu “recado” e inovaram.

Empreendedor do pé à cabeça

E a pergunta que eu tenho a te fazer é: como empreendedor, você está olhando para o seu cliente e entendendo o que ele quer? Tem oferecido inovação e facilidade na hora de contratar os serviços que você oferece? Tem tornado os hábitos deles mais cômodos?

Imagine o Spotify oferecendo uma plataforma na nuvem para você acessar suas músicas de onde estiver, como quiser e sem ter que comprar CD’s, mas te fazer ir a um banco pagar a fatura do serviço que ele cobra. Você imagina isso? Não, neh?

Não faz sentido nenhum inovar no modelo de oferecer produtos e serviços sem inovar no modelo de cobrança também. Pense nisso: se você busca soluções inovadoras para sua empresa é preciso pensar em transformações “do pé à cabeça” do seu negócio!

Então, o “segredo” de transformar hábitos em receita recorrente é, nada mais nada menos, do que automatizar seu negócio e oferecer recorrência para seu cliente.

Até a próxima.

>> Solução de cobrança recorrente

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