Techmission 2014 – Missão no Vale do Silício

A Vindi participou do programa Techmission 2014 – Missão no Vale do Silício, da Brazil Innovators entre os dias 18 e 23 de agosto de 2014. O projeto que possui um apoio da Apex Brasil, contou com a participação de treze empreendedores dos mais diferentes segmentos no país. A seleção dos participantes começou em maio, com mais de 200 startups inscritas. A Vindi foi uma delas, e o fundador Rodrigo Dantas foi até lá, conectar ideias, empreendedores, apresentar a empresa a investidores e conhecer de perto o porquê do Vale do Silício ser o que é.

Preparamos uma agenda de como foi o dia dia lá e como foi o maior evento de empreendedorismo brasileiro no Vale.

IDEO

Maior referência em design thinking no mundo, a IDEO dita grandes tendências no Vale e em empresas no mundo todo. Além de influenciar no estilo de vida das empresas de tecnologia, ela está alterando a forma de pensar das pessoas também. A IDEO está presente está nas mudanças de produtos como Barbies, carros, iPads, filmes e também na vida das pessoas.

ideo
IDEO, berço do design thinking. Foto (Reprodução: officelovin.com)

Matter.Vc

Venture Capital formado por profissionais vindos da televisão americana. Corey Ford (vencedor do Emmy) é um especialista em storytelling, criou o fundo para investir em empresas com foco em mídia. O escritório da Matter.Vc fica no centro de São Francisco.

matter.vc
Matter.Vc, todas as pessoas e empresas têm uma história, poucas sabem contá-las. Foto (Reprodução: Brazil Innovators)

 

Skycatch

Uma das startups mais inovadoras e diferentes do Vale, a Skycatch é uma fábrica de Drones, ou seja: um startup de hardwares. A empresa já levantou quase R$ 45 milhões de investimentos. Focada em projetos de construção, ela anda mapeando complexos terrenos e áreas, que antes demoravam dias para se completar o planejamento de obras e hoje é feito em questão de horas. Com o slogan “Mapping the world with Robots”, a Skycatch foi ter a visão do futuro e ainda assim não sabe de fato o que está por vir.

skycatch
Skycatch – mesas com esteiras ergométrica. Não é somente um fábrica de Drones, e sim uma startup de hardware. Foto (Reprodução: Rodrigo Dantas)

Emmergence Capital

Famosa por fazer um dos primeiros investimentos na Salesforce, a Emmergence Capital é um venture capital fundado por Santiago Subotovsky, argentino radicado no Vale do Silício. Com foco em países emergentes, a Emmergence tem em seu portfólio empresas como Yammer, Bill.com, Box, Restorando, Xapo e é claro, a Salesforce.

Emmergence capital
Emmergence Capital com Santi Subotovsky. Uma aula de empreendedorismo. Foto (Reprodução: Brazil Innovators).

Google Ventures

No Google, os empreendedores tiveram contato com o VC  do Google, através da Bridget Sexton, a Gerente Global de Empreendedorismo do Google Ventures. No local, além do contato com a incubadora de empresas como Youtube, Uber, About.me e Hubspot, houve o acesso à cultura do Google e processo de seleção de startups, onde cada empreendedor pôde observar e compartilhar de suas histórias com um dos maiores complexos tecnológicos do mundo.

google ventures
Bridget Sexton no Google Ventures. Foto (Reprodução: Brazil Innovators)

Accel Partners

A Accel ficou muito famosa pelo investimento no Facebook. Localizada em Palo Alto, o fundo é um dos mais famosos e idealizados do mundo. Empresas como Dropbox, Facebook, Spotify, 99Designs entre outras, fazem do portfólio falar por si só. Um dos momentos altos da missão.

accel
Accel Partner, não somos os primeiros empreendedores brasileiros a pisar ali (leia-se Ed Saverin). Foto (Reprodução: Brazil Innovators).

Autodesk

Para quem não conhece a Autodesk, ela é responsável pelo desenvolvimento do software Autocad, famoso pelo apoio a projetos de construção e arquitetura. Em paralelo a esse produto a empresa se reinventou com desenvolvimento de protótipos para indústria automobilística, esportes e também medicina. Alguns dos protótipos mais inovadores do mundo, saem da Autodesk. Para quem conhece a evolução das impressoras 3D, a empresa lidera a evolução desses devices.

autodesk
Autodesk, do Autocad para impressoras 3D e Ferraris. Foto (Reprodução: Brazil Innovators)

Zendesk

A empresa mais sexy do Vale do Silício é também uma das mais promissoras. Após o IPO, a Zendesk consome o caminho rapidamente para atingir 50 mil clientes em todo mundo. A recepção ficou a cargo de Mikkel Svane e aquipe brasileira na empresa, que ocupa dois prédios na região central de São Francisco. No bate papo informal, com foco em escala, empreendedorismo e cultura, alguns dados chamaram a atenção: 1700 clientes brasileiros. Antes de ter um escritório no país, a empresa já possuía 700 clientes, como por exemplo a Bio Ritmo, que é um dos clientes Vindi.

zendesk
Bate papo com a equipe brasileira da Zendesk. Foto (Reprodução Brazil Innovators).

Curiosidade: a Vindi foi citada. Aliás, a Vindi usa Zendesk (leia mais).

Salesforce

A maior liderança do Cloud mundial. A Salesforce é a empresa responsável por liderar a odisséia tecnológica da computação na nuvem e também capitanear o surgimento do modelo de assinaturas (SaaS – software as aservice). Algumas empresas como Netflix, Zendesk e outras tantas que nascem no modelo de subscription, devem à inovação do modelo à Salesforce.

salesforce
Salesforce. Detalhe para o “Não ao Software na parede”. – (Foto http://blogs.salesforce.com/)

Stanford

Um dos pontos altos da missão, o grupo assistiu a uma aula de empreendedorismo dentro de Stanford. Ministrada por Mike Lyons e Jack Fuchs (empreendedores e professores), a aula teve no início insights do Brasil e uma culminou numa apresentação sobre startups e investimento, sob o ponto de vista de quem ensina empreendedores a arriscar. (Você pode acompanhar o resumo da aula aqui).

Stanford
Mike Lyons e Jack Fuchs ministram aula em Stanford. Foto (Reprodução: Brazil Innovators)

500Startups

Mais importante aceleradora do Vale, a 500Startups é um dos maiores centros de empreendedorismo e tecnologia de vanguarda do mundo. Fundada por Dave Mclure, a empresa é responsável por acelerar algumas das startups mais promissoras do mundo. Empresas brasileiras como Conta Azul e Solidarium, já passaram pelo processo de incubação e imersão na aceleradora. Ponto central da missão, a 500Startups serviu como base para preparar os empreendedores para o Techmission Day, receber mentoria de professores de Stanford, dos próprios sócios da empresa, como a Bedy Yang (partner da 500Startups e fundadora do Brazil Innovators) e conversas com o próprio Dave Mclure e Sean Percival (partner e ex-vice presidente do MySpace).

500startups
Christine Tsai, Dave Mclure, Sean Percival, Tiago Dalvi (solidarium.net) e Bedy Yang na 500Startups. (Foto: Reprodução Brazil Innovators)

Techmission Day

Apresentação de três (3) minutos de cada startup da missão. Com o propósito de ser o Brazilian Day no Vale, o evento recebeu investidores, empreendedores e parceiros de negócios para avaliar e observar o que o Brasil está fazendo em inovação e empreendedorismo. O evento aconteceu no centro de São Francisco na Epic Church, uma igreja high tech. A Vindi foi representada com uma apresentação sobre o mercado brasileiro de pagamentos e recorrência, e sobre a operação da startup no Brasil. Além disso, um painel com quatro pessoas fortaleceu o evento com empreendedores falando sobre o mercado de pagamento (MOIP, Clover), aplicativo Hornet (para o público Gay) e um bate papo com o Patrick Burtis da Amadeus Capital.

techmission
Apresentação da Vindi no Techmission Day. Na foto, o fundador e CEO Rodrigo Dantas apresenta o pitch. (Foto: Reprodução Brasil Innovators).

Obrigado pela leitura!

—-

Quer conhecer um pouco mais do programa?

Acesse: http://www.brazilinnovators.com/

Você pode conhecer as Startups que participaram do programa aqui.

—-

Você pode gostar de:

A Vindi escolheu Zendesk 

BR New Tech – Escalando Parcerias Globais

 

 

Sobre o autor

Redação Vindi
A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Startups brasileiras de alto impacto fundada por m... Em empresas de tecnologia, ainda temos a maioria de homens, trabalhando em equipes de desenvolvimento e também, fundando startups pelo mundo todo. Mas...
Vindi no Vale do Silício A Vindi vai para o Vale do Silício. O cofundador e CEO Rodrigo Dantas, foi escolhido como um dos 13 empreendedores brasileiros de Alto Impacto no país...
Innovators Summit inaugura novo formato de evento ... A Vindi esteve presente no Innovators Summit, o evento que trouxe empreendedores de todos os lugares do mundo para discutir os rumos do empreendedoris...
BRNewTech – Assinaturas, A Economia da Recor... Data confirmada do maior evento de assinaturas do Brasil. Dessa vez o Assinaturas Day vai invadir o melhor evento de empreendedorismo do Brasil, o BRN...