Sabe quantas árvores você ajudou a salvar em 2016?

“N” motivos contribuem para que as empresas ofereçam pagamentos online: adesão do consumidor, facilidade, comodidade, melhor gestão e controle, redução de custos e até queda de inadimplência. Mas, hoje viemos falar de outro assunto importante ligado ao pagamento online: sustentabilidade.

Mas…

O que é sustentabilidade?

Sustentabilidade em si é um termo muito abrangente, mas a sustentabilidade ambiental é um conceito que se refere a ações e atividades diárias do ser humano que visam atender suas necessidades sem colocar em risco o futuro das próximas gerações. A economia de água, energia  e reciclagem são exemplos de necessidades humanas que podem (e devem) ser feitas sem comprometer o ambiente para quem ainda vai chegar. =)

Desmatamento

Só em junho deste ano, os números de desmatamento na Amazônia dobraram em relação ao mesmo período de 2015. O desmatamento é o principal responsável pela emissão de gases de efeito estufa do Brasil.

Claro que a maior parte disso tem a ver com as ações clandestinas. Mas, é importante que cada um faça o seu papel para contribuir com a redução dos efeitos que isso causa no planeta e na qualidade de vida da população. E nesse sentido o pagamento online é um ótimo agente.

quantas_arvores_salvou-jpg1

De acordo com o SEMACE, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, uma árvore produz 20 resmas de papel. Uma resma é o equivalente a 500 folhas. Sendo assim, uma árvore produz 10 mil folhas de papel.

Na Vindi, desde 1° de janeiro deste ano, foram emitidas cerca de 4 milhões de faturas online – isso sem considerar a emissão de segunda via dos documentos, envelope de envio, etc. Se as cobranças não fossem online, esse valor se multiplicaria por 2, levando em consideração que cada fatura emitida implica, também, na emissão de uma nota fiscal.

Assim, seriam 8 milhões de folhas de papel.

Levando em consideração aos dados do SEMACE, se uma árvore rende 10 mil folhas de papel, a conta é a seguinte:

8.000.000 / 10.000 = 800

Sendo assim, a Vindi, ao lado dos seus 1800 clientes, evitou que 800 árvores fossem derrubadas no ano de 2016. E a ideia é cada vez mais colaborar com o meio ambiente transformando as emissões manuais em online. E isso é só o começo para o que a gente espera para 2017.

Nosso propósito sempre foi transformar negócios através da recorrência. Mas, no meio do caminho percebemos que dá para transformar vários outros universos. E você, como nosso cliente, faz parte de toda essa transformação.

Obrigada por toda a parceria em 2016. Que venha o novo! =)

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Redução da Inadimplência – 5 dicas para evit... O ano de 2016 não foi muito favorável no que tange a inadimplência e, de acordo com o Serasa Experian, as expectativas é que esse índice diminuísse a ...
Deezer vale mais de US$ 1 bilhão com novo investim... A Deezer anunciou essa semana que recebeu um aporte de 185 milhões de dólares de investidores sauditas, inclusive da Rotana, gravadora de referência n...
Vindi na Feira Fitness Brasil 2013 Nos dias 5, 6 e 7 de Setembro aconteceu em São Paulo a edição 14 da maior feira Fitness e Bem estar da América Latina. Organizada pela empresa de even...
Como funciona o pagamento recorrente para Woocomme... São diversos benefícios para quem utiliza o pagamento recorrente para Woocommerce. Se você ainda não tem muita certeza se deve aderir esse método em s...