Sabe quantas árvores você ajudou a salvar em 2016?

“N” motivos contribuem para que as empresas ofereçam pagamentos online: adesão do consumidor, facilidade, comodidade, melhor gestão e controle, redução de custos e até queda de inadimplência. Mas, hoje viemos falar de outro assunto importante ligado ao pagamento online: sustentabilidade.

Mas…

O que é sustentabilidade?

Sustentabilidade em si é um termo muito abrangente, mas a sustentabilidade ambiental é um conceito que se refere a ações e atividades diárias do ser humano que visam atender suas necessidades sem colocar em risco o futuro das próximas gerações. A economia de água, energia  e reciclagem são exemplos de necessidades humanas que podem (e devem) ser feitas sem comprometer o ambiente para quem ainda vai chegar. =)

Desmatamento

Só em junho deste ano, os números de desmatamento na Amazônia dobraram em relação ao mesmo período de 2015. O desmatamento é o principal responsável pela emissão de gases de efeito estufa do Brasil.

Claro que a maior parte disso tem a ver com as ações clandestinas. Mas, é importante que cada um faça o seu papel para contribuir com a redução dos efeitos que isso causa no planeta e na qualidade de vida da população. E nesse sentido o pagamento online é um ótimo agente.

quantas_arvores_salvou-jpg1

De acordo com o SEMACE, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, uma árvore produz 20 resmas de papel. Uma resma é o equivalente a 500 folhas. Sendo assim, uma árvore produz 10 mil folhas de papel.

Na Vindi, desde 1° de janeiro deste ano, foram emitidas cerca de 4 milhões de faturas online – isso sem considerar a emissão de segunda via dos documentos, envelope de envio, etc. Se as cobranças não fossem online, esse valor se multiplicaria por 2, levando em consideração que cada fatura emitida implica, também, na emissão de uma nota fiscal.

Assim, seriam 8 milhões de folhas de papel.

Levando em consideração aos dados do SEMACE, se uma árvore rende 10 mil folhas de papel, a conta é a seguinte:

8.000.000 / 10.000 = 800

Sendo assim, a Vindi, ao lado dos seus 1800 clientes, evitou que 800 árvores fossem derrubadas no ano de 2016. E a ideia é cada vez mais colaborar com o meio ambiente transformando as emissões manuais em online. E isso é só o começo para o que a gente espera para 2017.

Nosso propósito sempre foi transformar negócios através da recorrência. Mas, no meio do caminho percebemos que dá para transformar vários outros universos. E você, como nosso cliente, faz parte de toda essa transformação.

Obrigada por toda a parceria em 2016. Que venha o novo! =)

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

As 4 grandes ondas inovadoras dos últimos 100 anos... Esse post tem como principal objetivo relembrar, do ponto de vista de empresas tecnológicas, as 4 grandes Ondas Inovadoras dos últimos 100 anos. A Tec...
Formas de Pagamento Online Uma pesquisa da Google apresentada na quarta-feira (21/9) mostrou que a intenção de compra dos consumidores para a Black Friday este ano teve alta. No...
E se as marcas fossem escritas do jeito que a gent... O Tumblr Como Fala, publicado em 30 de Agosto de 2013, criou uma página interessante e curiosa de como seriam as marcas se falássemos como se lê. O cr...
Você tem feito seu papel para garantir vendas mais... A gente gosta de “bater na tecla” ao falar de segurança porque ela é – tanto para o cliente final, quanto para as empresas – a parte mais essencial qu...