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Vou fazer uma pergunta para vocês, respondam com sinceridade: o que acontece e o que você faz quando o seu banco para de funcionar?

Sim, os bancos também têm problemas de disponibilidade. No final de fevereiro, Brasil viveu uma situação bem crítica e caótica quando um grande banco parou de funcionar. Segundo a assessoria deste banco, este problema foi causado por uma pane elétrica. Quando isso aconteceu, milhares de clientes ficaram na mão. Então, o caos foi instaurado porque os clientes não conseguiram acessar o banco, não conseguiram pagar contas, não conseguiram receber os seus clientes. Nada.

Em se tratando de uma concentração bem grande que temos no Brasil, e de terem poucos agentes financeiros como grandes bancos, por exemplo, isso pode virar um problema

Como agir em épocas de grande movimento?

A Black Friday que aconteceu na última sexta, 23 de novembro é um grande exemplo. Durante essas épocas,  é comum que não só bancos, mas adquirentes também tenham sérios problemas. Isso impossibilita que sua empresa venda e consiga lucro. Imagine o quão ruim seria se isso acontecesse com com o seu negócio?

Então a pergunta que eu faço é a seguinte: Você e sua empresa têm esse plano B? Ou um plano C caso isso aconteça?

Uma das grandes atribuições e responsabilidades que a Vindi tem, como plataforma de pagamento e recebimento, é dar essa flexibilidade e independência para os clientes. Dessa forma, eles podem receberem com quem eles quiserem, usando a adquirente que quiserem. Mais do que isso, dando a segurança de fazer um roteamento caso um grande banco caia.

Então, a dica é: não tenha somente um plano A, tenha um plano B, um plano C.

Confira o vídeo em que o CEO da Vindi, Rodrigo Dantas, explica melhor sobre o assunto.