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Principais percepções do evento Journey 2019
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A Vindi participou, na última semana, do evento Journey no Rio de Janeiro. O principal propósito da nossa participação neste evento, como em outros que participamos, é discutir e contribuir ativamente para o ecossistema que estamos inseridos – e são vários!

A nossa plataforma de pagamentos online atende hoje mais de 5 mil empresas dos mais diversos segmentos e portes de operação. Com a expertise que adquirimos nesses 6 anos de vida, conseguimos gerar insights sobre experiência e jornada do cliente, inside sales e funil de vendas e como as relações estabelecidas com parceiros faz a diferença no mercado.

O Journey é um dos poucos eventos que acontecem no Rio de Janeiro voltados para a jornada do cliente, marketing e vendas. A agência Inside Out acertou ao fomentar discussões mais profundas para a região que possui um número considerável de empreendedores e empresários do e-commerce e precisa de mais conteúdo sobre ferramentas, metodologias de vendas, marketing digital e meios de pagamentos.

O mercado do e-commerce do  Rio de Janeiro está em segundo lugar no ranking nacional com 19% do total de vendas digitais. As oportunidades de expansão surgem não apenas para os lojistas online, quanto para toda a cadeia que trabalha na viabilização do e-commerce: empresas de logística, operações, conectividade e meios de pagamento.

No Brasil, 58 milhões de consumidores já estão online, ou seja, 27% da população brasileira, o que representa um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. O setor é fomentado, principalmente, pelo crescimento no número de pedidos, que, em 2018, alcançou a marca de 123 milhões, e o ticket médio de compras foi de R$434, alta de 1%.

Alguns dos pontos mais relevantes abordados no Journey:

1 – O consumidor não está procurando só pelo menor preço. À medida que ele está comprando mais, ele exige uma experiência mais simples, fácil e rápida;

2 – A reputação é importante pra ele. Desde a intenção de compra até o pós venda, ele está preocupado com o tempo de resposta, de entrega, o relacionamento e visibilidade da marca. Experiência mais uma vez.

3 – O empreendedor está mais preocupado com a oferta de produtos diferenciados e aproximar a linguagem de comunicação do público que quer atingir.

4 – Multicanais que se complementam: online + offline são complementares. Definir como cada canal pode coexistir sem sobrepor suas propostas de valor é essencial.

A Vindi ajuda empresas e empreendedores a vender mais e sempre. Quando o assunto for pagamentos, deixa com a gente!Imagem com um foguete e texto que leva para a página de cadastro da Vindi

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Consultora de Canais e Parcerias na Vindi