Para o cliente conveniência, para a empresa otimização dos processos. Estas são palavras de sucesso que tornam um negócio sustentável. Fica difícil gerir todas as movimentações diárias de uma empresa manualmente, ou mesmo, o cliente ter que pagar todo mês, de forma avulsa, alguma fatura.

O Pagamento Recorrente da Cielo é a ‘mão na roda’ que faltava para lojistas e consumidores realizarem suas compras, efetuarem seus pagamentos e, o melhor, tudo de forma automatizada e segura, longe de todo o processo burocrático dos tradicionais parcelamentos.

Mas como funciona o Pagamento Recorrente Cielo? Quais as vantagens? Confira nosso post abaixo!

Como funciona o Pagamento Recorrente Cielo?

De forma geral você cadastra o cliente, o cartão de crédito dele e todos mês, a própria Cielo, cobra e deposita na sua conta o valor do débito, sem a ação do cliente. E o melhor, através do pagamento recorrente Cielo o limite do cartão de crédito do usuário não fica comprometido.

Outra grande vantagem do Pagamento Recorrente Cielo é que a empresa ganha com economia de tempo, uma vez que tudo pode ser programado e automatizado – e o cliente acaba ganhando com a redução da taxa de juros das operadoras. Com isso, é possível diminuir a taxa de inadimplência, através de cobranças e notificações eficazes, uma vez que o próprio cliente pode escolher seu melhor período para efetuar o pagamento: mensal, diário, semanal ou mesmo anual.

No Pagamento Recorrente Cielo o cliente paga mensalmente um determinado valor num determinado período de tempo, sem comprometer seu limite de crédito. Fácil e sem complicações!

Quais as vantagens de um Pagamento Recorrente Cielo?

  • As cobranças são realizadas de forma automatizada;
  • O cliente pode optar em realizar o pagamento mensal, quinzenal ou anual;
  • No sistema da Vindi é possível controlar todos os pagamentos recorrentes e saber qual o ‘status’ dele, ou seja, quais estão com vencimento próximo ou mesmo aqueles que já venceram, porém, ainda não foram pagos;
  • O limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido;
  • No caso de falhar a primeira tentativa de cobrança, o sistema refaz através de retentativas programadas, o que possibilita uma maior chance de êxito para o pagamento;
  • O sistema é totalmente na nuvem, o que não exige instalação de nenhum software ou mesmo a necessidade de um programa específico;
  • A Cielo deposita diretamente na conta da empresa o dinheiro do cliente cadastrado, o que assegura que a transação comercial estabelecida seja cumprida e, assim, haja redução ou mesmo eliminação da inadimplência;
  • Além disso, o cliente ganha com a economia da taxa de cartão – o que para empresas é uma forma de conquistar e fidelizar os usuários.

A utilização do Pagamento Recorrente Cielo possibilita um maior controle financeiro para a empresa, uma vez que se torna uma importante funcionalidade de cobrança de assinaturas e mensalidades, ideal para qualquer tipo de negócio. Economia da recorrência veio para ficar.

Gostou do nosso post? Já sabia sobre o Pagamento Recorrente Cielo? Quer compartilhar conosco sua opinião? Deixe sua opinião nos campos abaixo! Ah, não se esqueça de compartilhar nosso post nas suas redes sociais, ajude a disseminar informação!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies