Que o e-commerce tem conquistado a preferência do consumidor e atingido resultados exponenciais ano a ano não é novidade. Mas, outro modelo que vem ganhando espaço no gosto do consumidor são os clubes de assinatura.

Para ajudar a decidir sobre as melhores soluções (plataformas e-commerce) atuais que contemplam as funcionalidades (cobrança recorrente, gestão de inadimplência, pagamentos e etc). Esse post é sobre isso.

Principais plataformas e-commerce para montar o seu clube de assinatura

Betalabs

Ágil, descomplicada e na Nuvem, a plataforma foi eleita em 2013 como o melhor sistema de gestão pela Folha de S. Paulo e conta hoje com os principais clubes de assinatura do país, como: Clubeer, Tag Livros, Nerd ao Cubo e Clube do Zero.

A plataforma foi desenvolvida por alunos da FGV, em 2010, com o intuito de otimizar e tornar menos burocráticas as vendas online para pequenas e médias empresas. A ideia deu tão certo que hoje conta com empresas de todos os tamanhos.

Além de dispensar integrações com outras ferramentas, o que torna o fluxo mais rápido e traz vantagem competitiva aos clubes, a plataforma proporciona redução nos gastos com equipes e prestadores de serviços de TI, um ótimo ERP e um layout bem amigável.

Agile Commerce

A Agile Commerce foi desenvolvida pela JN2, empresa pioneira em Magento no Brasil, e é baseada na plataforma de código aberto Magento, umas das mais flexíveis e escaláveis do mercado e-commerce.

A Agile oferece acompanhamento contínuo ao e-commerce e tem soluções de treinamento, suporte, manutenção, hospedagem, otimização de vendas e evolução da plataforma. As vantagens de contratar a Agile Commerce, além da velocidade de implementação e significativa redução de custos, são: suporte e atualização constantes da plataforma e os mais de 60 módulos pré-instalados.

A JN2 conta também com uma área de sucesso do cliente extremamente ativa para ajudar seus clientes a encontrar melhores resultados.

EZ Commerce

Com mais de sete anos de atuação no mercado brasileiro de e-commerce, a EZ Commerce atende diversos segmentos. A empresa iniciou as operações para clubes de assinatura no último mês e já conquistou a Go Box do Grupo Abril, maior empresa de assinatura do Brasil.

A proposta da EZ é fornecer uma solução completa para a venda digital, desde a plataforma até serviços adicionais que são indispensáveis para obter sucesso e crescimento sustentável no mercado.

Uma das estratégias utilizadas pela EZ para otimizar a etapa de implementação é o atendimento feito por agências. Desse modo, o cliente ganha agilidade nesse processo. Outro ponto interessante é que a plataforma é a que mais inclui novas funcionalidades, pois conta com uma ótima equipe de desenvolvedores.

King of Web

A King of Web nasceu em 2009 visando atender empresas que precisam de soluções completas e exclusivas. A plataforma conta com os mais diferentes tipos de funcionalidades.

A empresa foca em pequenas empresas que estão começando as operações online. Ela é especializada na criação e administração de clube de assinaturas, desde a produção de banners até administração de redes sociais e e-mail marketing.

É uma excelente alternativa para quem busca custo benefício.

Signashop

Desenvolvida pela Signativa, empresa com mais de 10 anos de experiência em Magento, a Signashop é a plataforma mais Open-Saas do mercado brasileiro. Ela oferece o desenvolvimento baseado também em Magento aproveitando toda flexibilidade e escalabilidade fornecida pelo modelo.

A Partir do Plano Signashop Master você tem funcionalidades disponíveis para vender assinaturas.

Rits SignUp 

Criada pela Rits, empresa focada em produtos digitais e com mais de uma década de atuação no mercado, a SignUp é uma plataforma white label para desenvolvimento de assinaturas digitais.

Aberta para integrações com outros sistemas, a SignUp permite novas personalizações e funcionalidades de acordo com a necessidade do negócio do cliente. Além disso, a equipe SignUp entende do negócio para oferecer soluções e consultoria em todas as fases de implantação do sistema de assinaturas.

Administradores.com, Café Brasil Premium e Empiricus são alguns dos clientes da plataforma.

Os clubes de assinatura têm feito sucesso porque reúnem duas coisas que o consumidor adora: comodidade e exclusividade. Por meio de curadoria, eles reúnem os melhores produtos de uma categoria ou segmento e enviam periodicamente ao cliente, que contrata o serviço por meio da assinatura recorrente. Assim, o cliente tem acesso aos melhores conteúdos, rótulos ou marcas daquilo que lhe atrai.

Agora que você já sabe o que fazem os clubes de assinatura e quais são as as melhores plataformas disponíveis no mercado para montar seu clube de assinatura, escolha a que mais te atende e comece seu negócio!

como-montar-um-clube-de-assinaturas

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