Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Deixei uma <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–>, e alguns resultados já começaram a aparecer. A ideia era captar de uma forma simples e orgânica, os reais desafios que profissionais da área financeira, especialmente atuando em PME’s, enfrentam diariamente ao ter que faturar para clientes.

Olha aí…em pequenos slides.

pesquisa-departamentos-financeiros

A pesquisa mostrou que a maioria das empresas que responderam têm apenas uma pessoa no financeiro. Talvez porque a maioria dos meus contatos sejam empreendedores, o que pode impactar um pouco esse item.

pesquisa-desafios-financeiros

Faturar o cliente se mostra uma dor aqui. Emitir uma cobrança + fazer conciliação e cobrar inadimplentes é de fato, um grande desafio. 73% das empresas responderam que perdem 2 horas diárias fazendo esse triplo desafio. São 10 horas semanais, 40 horas mensais. Deixei aqui o melhor número pois qualquer porcentagem acima disso, se torna um verdadeiro caos.

pesquisa-faturamento

Em plenos 2016, 39% das empresas responderam que ainda emitem notas fiscais manualmente, ou seja, posso considerar que: eles vão no banco on-line (emitem o boleto) e em seguida vão no site da prefeitura para emitir as notas fiscais.

pesquisa-financas

Olha o susto aqui: 29% das empresas recebem em dinheiro? Outro dado importante: 21% recebem através de TED/DOC, o que dificulta a conciliação e cobrança de inadimplentes.

pesquisa-financeira

23% das empresas usam o banco para cobrar clientes (emitindo boletos on-line);

38% ainda usam uma emissão de fatura + NF manual;

36,7% usam softwares on-line (uhul!)

33,3% vendem através de checkouts on-line (saas, ecommerce).

pesquisa-financeiros

55% das empresas acham que a maior dificuldade é achar o responsável pelo pagamento;

39,3% Não gosta de cobrar clientes;

7,1% não consegue oferecer uma opção de parcelamento para o cliente quitar a inadimplência;

12,5% respondeu que simplesmente não consegue cobrar;

pesquisa faturamento

A maioria das empresas responderam que numa escala de 0 a 10, a qualidade da gestão desse departamento está em 7,5. Dado importante: mais de 50 profissionais responderam que têm um péssimo processo: entre 3 e 4,5 de nota.

Estou compilando mais dados para dar mais força para essa pesquisa. Quer me ajudar? Clique no botão abaixo.

vindi pesquisa financeira

Você vai gostar também

Pesquisa de mercado: o que é e como fazer? Apostar nas pesquisas de mercado é uma decisão assertiva para empreendedores que querem entrar em um mercado ou lançar um novo produto. Elas são neces...
Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.