Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Nos ajude respondendo uma pesquisa rápida sobre billing? Será importante ter um panorama da qualidade do serviço de faturamento que as empresas estão adotando hoje em dia.

PS: a foto do bolo é meramente ilustrativa. Usamos ela para atrair a atenção 🙂

Billing

Billing é um sistema de cobrança (de tarifas, de planos e de serviço) que gera e controla faturas de forma aplicável. Na prática, é o controle de cobranças que gera o faturamento de uma empresa.

Na maioria das empresas esse processo ainda é manual: pessoas emitindo boletos e notas fiscais, controlando os recebimentos na mão, literalmente. Em empresas com grande apelo tecnológico, algumas preferem criar sistemas internos para controlar isso.

Devo internalizar o billing?

Pode não parecer, mas deixar uma operação tão importante sendo feita internamente pode ser um grande risco para i seu negócio. Manter isso exige um controle e segurança que vão demandar esforços que poderiam estar sendo colocados no negócio.

Uma história real aconteceu um um e-commerce  que internalizou billing e, entre outros, faliu porque não suportou as fraudes em uma determinada época de altas vendas.

Algumas das lições que pode-se tirar com esse “erro” do e-commerce foram:

  • Guardar dados de cartões (tokentizados na adquirente) é um grande risco, já que outras adquirentes vão oferecer taxas competitivas no mercado. Atualmente temos no país quase uma dezena deles: Cielo, Rede, Getnet, Global Payments, Elavon, Stone e outros;
  • Antifraude negócios on-line precisam de antifraude, já que além de fraudes normais do mercado, sites e negócios on-line sempre são alvos detestadores de cartão;
  • Não ter uma saída: sempre tenha um plano B.

Leia o relato na íntegra AQUI.

Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Recorrência”. É também, o co-host do podcast Like a Boss.