Oferecer métodos de pagamentos variados é uma excelente forma de garantir maior comodidade na hora da compra e conquistar novos clientes. A internet, em especial, é um dos meios preferidos por consumidores nos mais variados setores. O que fazer para obter a contratação de Pagamento Online Seguro?
O lado negativo de toda essa comodidade é o risco de que as informações pessoais dos internautas sejam fraudadas e usadas para outros fins. Afinal, sabemos que as menores brechas de segurança podem ser a causa de grandes danos para a reputação de qualquer empresa.
Felizmente, algumas soluções disponíveis no mercado ajudam os empresários a protegerem seus websites contra fraudes e invasões. Saiba como aumentar a segurança nos processos de pagamento.
1. Certifique-se!
Uma das formas mais eficazes de aumentar a segurança durante os pagamentos online é aderir a certificados digitais.
O SSL é um dos certificados mais utilizados pelas empresas. Ele permite que o internauta e o servidor troquem informações com segurança, criptografando os dados antes que eles saiam do computador do emissor até a chegada ao destinatário.
Ao fazer isso, sua empresa terá a URL “https://”, assim como nos websites de bancos e outras instituições que precisam de maior segurança nas transações realizadas pela internet.
2. Mais segurança pros cartões
Grande parte das transações na internet é feita por meio de cartões de crédito. Se sua empresa vai oferecer essa modalidade de pagamento aos clientes, informe-se sobre as soluções de segurança das operadoras de cartão.
O Verified by Visa e o MasterCard SecureCode, por exemplo, são recursos que fazem com que itens adicionais sejam checados antes da aprovação do pagamento, garantindo maior segurança para a empresa e para o cliente.
3. Separando os suspeitos
Algumas ferramentas antifraude conseguem separar de forma automática as tentativas de compras feitas por usuários suspeitos.
Dessa forma, sua empresa faz com que os pagamentos provenientes de clientes suspeitos sejam imediatamente recusados ou direcionados a outras verificações de segurança.