Pagamento Online Seguro

Oferecer métodos de pagamentos variados é uma excelente forma de garantir maior comodidade na hora da compra e conquistar novos clientes. A internet, em especial, é um dos meios preferidos por consumidores nos mais variados setores. O que fazer para obter a contratação de Pagamento Online Seguro?

O lado negativo de toda essa comodidade é o risco de que as informações pessoais dos internautas sejam fraudadas e usadas para outros fins. Afinal, sabemos que as menores brechas de segurança podem ser a causa de grandes danos para a reputação de qualquer empresa.

Felizmente, algumas soluções disponíveis no mercado ajudam os empresários a protegerem seus websites contra fraudes e invasões. Saiba como aumentar a segurança nos processos de pagamento.

1. Certifique-se!

Uma das formas mais eficazes de aumentar a segurança durante os pagamentos online é aderir a certificados digitais.

O SSL é um dos certificados mais utilizados pelas empresas. Ele permite que o internauta e o servidor troquem informações com segurança, criptografando os dados antes que eles saiam do computador do emissor até a chegada ao destinatário.

Ao fazer isso, sua empresa terá a URL “https://”, assim como nos websites de bancos e outras instituições que precisam de maior segurança nas transações realizadas pela internet.

2. Mais segurança pros cartões

Grande parte das transações na internet é feita por meio de cartões de crédito. Se sua empresa vai oferecer essa modalidade de pagamento aos clientes, informe-se sobre as soluções de segurança das operadoras de cartão.

O Verified by Visa e o MasterCard SecureCode, por exemplo, são recursos que fazem com que itens adicionais sejam checados antes da aprovação do pagamento, garantindo maior segurança para a empresa e para o cliente.

3. Separando os suspeitos

Algumas ferramentas antifraude conseguem separar de forma automática as tentativas de compras feitas por usuários suspeitos.

Dessa forma, sua empresa faz com que os pagamentos provenientes de clientes suspeitos sejam imediatamente recusados ou direcionados a outras verificações de segurança.

Está gostando desse artigo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

4. Busque um parceiro

Apesar de se preocuparem com a segurança das transações, muitos empresários não querem dedicar tempo e esforço para desenvolver a infraestrutura e a tecnologia necessária para isso.

Nesses casos, a empresa pode procurar sistemas para pagamentos recorrentes que irão trazer duas vantagens: tornar os processos de pagamento mais simples e ágeis e transferir a responsabilidade da segurança nas transações a um fornecedor especializado.

5. Identifique comportamentos estranhos

Ainda que seu site tenha todas as soluções disponíveis no mercado, lembre-se que os invasores desenvolvem, diariamente, novas formas de burlar a segurança.

Por isso, fique atento a comportamentos atípicos em seu sistema que possam ser a origem de fraudes, como acesso a chave de administradores por outros endereços de IP, tentativa de uso de múltiplos cartões, entre outros.

Você nunca saberá se uma fraude está realmente ocorrendo antes que ela se conclua, mas vale à pena ser vigilante para evitar problemas no futuro.

Anualmente, as empresas que vendem na web em todo o mundo perdem mais de 3 bilhões de dólares em fraudes. Essa estatística assustadora serve para mostrar que você precisa se preocupar diariamente com a segurança nos processos de pagamento para proteger os dados de seus clientes e garantir o faturamento.

E aí, já adotou uma solução de segurança para o seu site? Quais experiências desse tipo você já teve e conseguiu contornar? Compartilhe suas histórias nos comentários abaixo!

Venda sempre!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Febraban quer melhorar experiência de clientes com... O boleto é a segunda opção de pagamento mais usada no Brasil, ficando atrás apenas do uso do cartão, que há anos vem sendo o formato que mais cresce. ...
Dicas práticas para fazer um bom controle financei... Qual a real situação financeira da minha empresa? Esse é o tipo de questionamento que todo empreendedor, empresário, dono do negócio - independente da...
Boas práticas para melhorar a segurança do seu sit... Nós últimos anos houve uma grande proliferação de ferramentas e serviços voltados para o desenvolvimento da internet. Joomla!, WordPress, Drupal e tan...
3 Formas de perder dinheiro no e-commerce (e como ... O mundo dos pagamentos online tem muitas especificidades que, se não monitoradas de perto e com cuidado, podem gerar prejuízos para o seu e-commerce. ...