Você já deve ter ouvido que não dá pra fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes. E, isso faz todo sentido para tudo na vida. Mas, principalmente, para os negócios. E, a transformação digital vem cada vez mais forte para provar isso.

Vemos startups inovando em, praticamente, todos os setores. E trazendo uma mentalidade que as grandes também deveriam ter para se reinventar e não deixar que seus negócios fiquem ultrapassados e até mesmo morram.

Por isso, listamos algumas lições que todas as empresas deveriam aprender com startups.

Mindset transformador

Transformar uma empresa não é uma tarefa fácil. Principalmente, companhias tradicionais que estão há anos no mercado. Por isso, é importante levar o mindset transformador para a cultura empresarial.

Não é apenas uma pessoa ou equipe, a empresa toda precisa ter pensamento de transformação digital. Isso salva negócios!

É preciso crescer sempre

Até empresas consolidadas precisam crescer. Mas, por conta da burocracia, muitas vezes esse crescimento se torna lento, até o momento em que se torna estagnação.

Já as startups têm um crescimento acelerado, erram, mas aprendem rápido. Ou ao menos deveriam. Os riscos de uma grande empresa errar são muito maiores, por isso, as decisões devem ser mais cuidadosas, mas nunca serem um empecilho para o crescimento.

Ferramentas são a salvação

Em startups, o foco total é no produto e no cliente. Ninguém perde tempo com o que não for o core do negócio.

Por isso, contratam outras ferramentas especializadas para ajudar nas soluções do dia a dia. CRM, plataforma de cobrança, automação de marketing e muitas outras.

Essa é mais uma lição, com tantas soluções no mercado, não é o momento de perder tempo internalizando billing e outras gestões. Aproveitar o que já existe é a melhor saída.

Com a plataforma da Vindi, por exemplo, é possível gerenciar todos os recebíveis de uma empresa, cobrar através de diversos métodos: cartão de crédito, débito, boleto. Integrar com as maiores adquirentes do Brasil, tudo isso, deixando o time livre para se preocupar com o que é de fato importante, o cliente.

Para falar com nossos consultores e entender como podemos ajudar sua empresa a vender mais e sempre, basta se cadastrar no banner abaixo.

Bannter de produto

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.