Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Entre os benefícios da utilização de um gateway estão: segurança da informação, automatização do processo de finalização da compra e pagamento e melhorias nas conversões. As informações são blindadas com codificações e encriptações, com o passo a passo parametrizado pelo lojista. O cliente faz o pagamento e a transação é automática, além de gerar boletos, enviar e-mails de confirmação etc. Isso tudo traz segurança aos clientes e, assim, melhora as conversões do e-commerce.

Gateways, Adquirentes e Subadquirentes: quem é quem

É muito comum haver uma certa confusão entre os conceitos de gateways e subadquirentes. O que é um gateway você já viu. Agora, vamos conceituar adquirentes e subadquirentes.

Entenda um pouco mais sobre gateways de pagamento. Assista ao vídeo abaixo.

Adquirentes

As empresas que liquidam as transações financeiras são os adquirentes. Por exemplo: Cielo, Getnet etc. Essas empresas fazem o credenciamento dos lojistas online e criam uma série de regras para prestar seus serviços.

Subadquirentes

As empresas que oferecem full checkout para as lojas virtuais sãos os subadquirentes. Elas são credenciadas junto aos adquirentes e têm um gateway e um sistema antifraude próprio. Elas fornecem esses recursos para os lojistas mediante o pagamento de uma porcentagem das vendas.

O gateway pode ser contratado pelo lojista virtual diretamente, evitando, assim, o pagamento de porcentagens para os subadquirentes.

Antifraude: a importância da segurança na transação financeira

Antifraude é uma solução tecnológica que faz a verificação das informações disponibilizadas pelo cliente na hora da transação financeira. O gateway de pagamento da Vindi, por exemplo, segue as boas práticas e padrões internacionais de segurança da informação, sendo inclusive certificado pela PCI Compliance, uma das maiores certificações do mundo.

A integração do gateway com diversos adquirentes

Quanto mais opções de pagamento você oferecer aos seus clientes, melhor. Assim, é fundamental que o seu gateway de pagamentos possa se integrar aos diversos adquirentes. Isso dá mais possibilidade de operação, além de trazer mais confiabilidade ao negócio.

Gateway de pagamento com aprovação potencializada

Não tem situação que irrite mais um comprador online – e inclusive leva à desistência – do que a demora na aprovação da transação eletrônica. Por meio de um sistema neural de cobranças, um bom gateway facilita este processo. Assim, não se perde mais venda por demora ou “erros no sistema”.

Ficou interessado em conhecer a plataforma da Vindi? Então, entre em contato conosco.

Você vai gostar também

Vantagens de usar um gateway de pagamento Qualquer loja online, independente do ramo de atuação, precisa oferecer ao cliente diversas formas de pagamento. E, claro, com um sistema de segurança...
Onde estamos? Quando fundamos a Vindi, imaginávamos que seríamos um meio de pagamento online, simplesmente. Com foco em subscription (recorrência), que é o nosso dn...
Por que devo escolher um gateway e não um subadqui... Se você tem uma loja, empresa comercial ou qualquer outro tipo de estabelecimento que lida com vários clientes ao mesmo tempo, sabe que proporcionar f...
Integração e-Commerce Global Payments Temos o orgulho de informar uma nova integração, com uma adquirente que chega com tudo no e-commerce brasileiro: a Global Payments. Entre as 3 maiores...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.