O que devo buscar em um serviço de pagamento recorrente de qualidade?

Uma das principais formas para que sua empresa mantenha as finanças em dia, é através de um rígido controle dos fluxos de caixa. No entanto, é muito comum encontrar empreendedores com dificuldades para manter o pagamento dos clientes em dia, o que dificulta muito a organização e o planejamento financeiro da organização. As inúmeras mensalidades e necessidades distintas da clientela, por exemplo, podem se tornar um verdadeiro caos se não forem bem administradas e acompanhadas de forma eficiente.

Como sabemos, uma das principais ferramentas para que esse problema seja solucionado é a utilização de um bom modelo de pagamento recorrente. É dessa forma que muitos empresários tem conseguido otimizar ainda mais a gestão dos negócios, reduzindo também a inadimplência e garantindo maior agilidade nas transações. Como, então, fazer a escolha do modelo ideal? Destacamos abaixo alguns dos principais pontos sobre o tema: O que devo buscar em um serviço de pagamento recorrente de qualidade?

Confira a melhor opção para o seu segmento de negócios

As empresas estão oferecendo cada vez mais serviços segmentados para os diversos tipos de negócios. As necessidades de uma academia, por exemplo, são diferentes de uma Startup e essas peculiaridades devem ser respeitadas para o bom funcionamento das suas finanças. Por isso, procure por modelos de pagamento recorrente que estejam atentos à essas questões.

Está gostando desse artigo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Além disso, dependendo das atividades exercidas por sua empresa, você pode encontrar até mesmo opções mais baratas de modelos. É fundamental que uma boa pesquisa seja realizada antes de fechar com qualquer empresa desse ramo, procurando aquelas que ofereçam maior customização de produtos e planos.

Atenção para as normas de segurança

Para evitar futuras dores de cabeça, até mesmo problemas judiciais, você deve contar com uma empresa que esteja dentro das normas e padrões de segurança internacionais, definidos principalmente pela PCI Compliance. Proteger os dados do seu cliente é tão fundamental quanto realizar as vendas. Além disso, a segurança é um dos principais fatores que estimulam as compras, principalmente nas operações feitas na internet ou pelo cartão de crédito.

Por isso, confira as soluções antifraude estabelecidas pela empresa e converse com usuários que já se utilizem do modelo oferecido para saber quais estão sendo os resultados.

Verifique a integração do serviço oferecido

Aqui, vale a antiga máxima “quanto mais, melhor”, mas sem se esquecer da qualidade do serviço prestado. É muito importante que seu modelo de pagamento recorrente tenha uma ampla cobertura de operadoras e Gateways, facilitando a sua vida e a do cliente.

A empresa deve oferecer um suporte para que a documentação para essa integração seja realizada de forma rápida e fácil para você.

Não se esqueça de pensar nos diferenciais

Procurar por diferenciais é sempre uma tarefa importante antes de fechar qualquer modelo. Atualmente, um dos serviços que tem se mostrado fundamentais para as empresas tem sido o sistema de recuperação de vendas. Algumas empresas oferecem essa opção, que serve para ampliar as taxas de conversão através da elaboração de perfis de comportamento e consumo dos seus clientes.

Essa medida tem se mostrado fundamental para que as empresas tornem suas campanhas e estratégias de marketing mais ricas e eficientes.

Está mais confiante para escolher o seu modelo de pagamento recorrente? Esquecemos de falar algum ponto que você considera importante? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião, dúvidas ou sugestões.

melhor api de pagamento

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Api de Pagamento Recorrente Nem precisamos falar que a melhor API de pagamento recorrente do Brasil é a da Vindi, certo? Mas o que uma API focada em assinaturas deve oferecer par...
Smartphones e Tablets: sua empresa se preparou par... Navegando é comum identificar quais empresas estão preparadas para a nova revolução digital. Acessar um site e de repente identificar que ele não é vi...
Bem vinda ao mercado de assinaturas, Playstation. A Playstation Now vai vender e entrar no modelo de assinaturas, enfim. Após meses de espera, a Sony confirmou rumores e anúncios, inaugurando o pri...
Vindi e Zendesk Saiu no Blog da Zendesk um texto da Vindi explicando os benefícios de se ter um atendimento eficaz, quando ele não é presencial. Um dos grandes desafi...