O novo supermercado se apresenta para o varejo

Fique bem informado com as notícias da Vindi

Insira seu Email:

Seu email será compartilhado com a Vindi estará sujeito à sua politica de privacidade

De fato, entramos numa nova era no varejo.

Enquanto a maioria dos negócios do mundo tentam se sustentar em modelos tradicionais de venda, algumas iniciativas inovadoras de alguns players dão um início de como o consumo vai se dar nos próximos anos. Amazon, Alibaba e outros cases, já testam essa, que promete ser a nova forma de fazer o supermercado. E aqui não estou falando de drones entregando pizzas ou produtos chineses sendo entregue em todo lugar do mundo. O negócio aqui é que estamos num momento de ruptura grande entre o tradicional e o novo.

O vídeo abaixo da Amazon Go, dá o a ideia do que está por vir.

O novo supermercado se apresenta para o varejo.

Filas. Ainda há espaço para isso? Você ainda pega filas para comprar a cesta básica?

Se fizermos um exercício rápido, para identificar quais são os maiores varejistas no Brasil, não será difícil lembrar alguns nomes que nos vêem à cabeça rapidamente. Mas será que eles estarão por aqui por muito tempo? Três informações para ilustrar esse novo momento:

  1. Fundo Península de Abílio Diniz investe na Wine.com;
  2. Alibaba vende em um dia, o que o e-Commerce brasileiro vende em um ano;
  3. Assista ao vídeo da Moccato no VTEXDay.

A gente vai ver uma revolução grande na forma como compramos a nossa cesta básica. Pegar filas em supermercados (ou hipermercados) terá um caminho parecido com aplicativos de delivery de comida e de táxis. Até porque não existe uma experiência fantástica ao fazer esse tipo de compra: você tem que ter disposição para ir até o mercado, pegar o carrinho de ferro, ter a paciência e o tempo necessário para pesquisar preço e, escolher o melhor produto. Ainda tem que pegar a fila no caixa, empacotar, levar para o carro e ainda ter que arrumar em casa, tudo aquilo que você comprou. Fácil né?

É só uma reflexão, mas para dar uma força na tese, visite agora o site da HomeRefil e procure entender.

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

VTEXDAY 2016 – Fórum Assinaturas O e-commerce e o mercado de assinaturas vão se encontrar nessa próxima quinta-feira (12/05). Vamos levar ao VTEXDAY, o maior evento de e-commerce da A...
Novos clubes de assinatura brindam o mercado Nesses dois últimos anos, fomos além da tecnologia e ajudamos inaugurar centenas de negócios em assinaturas. E isso foi positivo mesmo, porque já esta...
Let’s Talk Vindi com fundador do clube Mocca... Let's Talk Vindi com fundador do clube de assinaturas Moccato, Fabrizio Serra, um dos clubes de assinaturas mais legais do país voltados para amantes ...
VTEX Day – Fórum Assinaturas. Veja como foi.... O VTEX Day, no último dia 12/05, provou que o modelo de assinaturas é um grande negócio para o e-commerce tradicional. Num fórum exclusivo, para discu...