Nós não vamos parar!

Chegando o fim do ano, coisa comum é relaxarmos, no bom sentido. Parece que o mercado inteiro começa a pisar no freio e deixar a rotina ser levada pelo último suspiro que resta aos que literalmente “arregaçam as mangas”. Nos vem aquela sensação de: “trabalhei pra caramba esse ano”… Vêm as férias, festas e com elas, as empresas costumam “barrigar” os problemas para o ano que vem. Orçamento? Só depois do ano novo! Porque fazemos isso?

Quem tira férias no fim do ano, sempre pensa na possibilidade de obter nesse período a tão sonhada compensação por um ano inteiro de luta. Merecida são as férias de quem trabalha.

Mas pergunto: é a hora de pisar no freio?

empreendedor1

Esse ano de 2013, onde aconteceu tanta coisa na minha vida como empreendedor, 95% delas positivas, me dei a meta de não parar! Vou sim comemorar com a família, tirar uns dias de descanso, mas parar, não. No ano passado li um texto bem direto como o nome de “Termine Forte”, queria poder compartilhar ele com vocês.

Antes do ano acabar, analise quantos dias têm pela frente, quanto você pode realizar e se não está perdendo a chance de acelerar. Em 2012, enquanto estava a frente de uma equipe comercial de 8 gerentes no Itau, decidi que estrategicamente não tiraria férias em Dezembro tampouco em Janeiro. Foi exatamente a forma de planejar o ano que viria pela frente, e obter sobre a concorrência, uma vantagem competitiva psicológica. Alguns dos Gerentes fizeram “cara feia”, mas o resultado foi tão bom ao longo do ano, que depois fomos compensados com sucesso e eles entenderam o porquê estávamos caminhando na “contramão da rodovia”. A maioria dos meus pares e suas equipes, estavam nesse mesmo período curtindo férias e tinham com eles a sensação de que no Brasil, o negócio só começa depois do Carnaval. Afirmo que esse processo é apenas uma “sensação”. O Brasil reduz sim a velocidade nesse período, mas não seria esse o momento certo de acelerar?

Escrevendo esse texto, num momento em que faltam ainda 20 dias para acabar o ano, temos a certeza que ainda vamos conquistar clientes que estão com a mesma sensação que a gente. E os clientes que já estão com a gente, podem ter a certeza, vamos Terminar Forte!

Quero que essa mensagem seja lida com a certeza que nós não vamos parar!

Se você gosta do que faz, Conte com a Gente!

Rodrigo Dantas

 

 

 

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

BRNewTech – Assinaturas, A Economia da Recor... Data confirmada do maior evento de assinaturas do Brasil. Dessa vez o Assinaturas Day vai invadir o melhor evento de empreendedorismo do Brasil, o BRN...
Por que devo escolher um gateway e não um subadqui... Se você tem uma loja, empresa comercial ou qualquer outro tipo de estabelecimento que lida com vários clientes ao mesmo tempo, sabe que proporcionar f...
Adobe supera expectativas no mercado de assinatura... O marketing digital é uma amostra de como o mercado editorial evoluiu. E um bom exemplo de toda esta transformação pode ser visivelmente percebido na ...
5 Empreendedores que fizeram milhões (e bilhões) c... Que o mercado de assinaturas tem movido milhões anualmente, isso não é novidade. Mas dentre a diversificação de negócios existentes nesse mercado, alg...