Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Chegando o fim do ano, coisa comum é relaxarmos, no bom sentido. Parece que o mercado inteiro começa a pisar no freio e deixar a rotina ser levada pelo último suspiro que resta aos que literalmente “arregaçam as mangas”. Nos vem aquela sensação de: “trabalhei pra caramba esse ano”… Vêm as férias, festas e com elas, as empresas costumam “barrigar” os problemas para o ano que vem. Orçamento? Só depois do ano novo! Porque fazemos isso?

Quem tira férias no fim do ano, sempre pensa na possibilidade de obter nesse período a tão sonhada compensação por um ano inteiro de luta. Merecida são as férias de quem trabalha.

Mas pergunto: é a hora de pisar no freio?

empreendedor1

Esse ano de 2013, onde aconteceu tanta coisa na minha vida como empreendedor, 95% delas positivas, me dei a meta de não parar! Vou sim comemorar com a família, tirar uns dias de descanso, mas parar, não. No ano passado li um texto bem direto como o nome de “Termine Forte”, queria poder compartilhar ele com vocês.

Antes do ano acabar, analise quantos dias têm pela frente, quanto você pode realizar e se não está perdendo a chance de acelerar. Em 2012, enquanto estava a frente de uma equipe comercial de 8 gerentes no Itau, decidi que estrategicamente não tiraria férias em Dezembro tampouco em Janeiro. Foi exatamente a forma de planejar o ano que viria pela frente, e obter sobre a concorrência, uma vantagem competitiva psicológica. Alguns dos Gerentes fizeram “cara feia”, mas o resultado foi tão bom ao longo do ano, que depois fomos compensados com sucesso e eles entenderam o porquê estávamos caminhando na “contramão da rodovia”. A maioria dos meus pares e suas equipes, estavam nesse mesmo período curtindo férias e tinham com eles a sensação de que no Brasil, o negócio só começa depois do Carnaval. Afirmo que esse processo é apenas uma “sensação”. O Brasil reduz sim a velocidade nesse período, mas não seria esse o momento certo de acelerar?

Escrevendo esse texto, num momento em que faltam ainda 20 dias para acabar o ano, temos a certeza que ainda vamos conquistar clientes que estão com a mesma sensação que a gente. E os clientes que já estão com a gente, podem ter a certeza, vamos Terminar Forte!

Quero que essa mensagem seja lida com a certeza que nós não vamos parar!

Se você gosta do que faz, Conte com a Gente!

Rodrigo Dantas

 

 

 

Você vai gostar também

Débito recorrente no cartão de crédito para academ... Não basta apenas oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes, é preciso ir além. Contar com um time de instrutores capacitados, equipamentos no...
Assinaturas Day 2017 O Vídeo oficial do Assinaturas Day 2017 está no ar. 650 pessoas se reuniram para assistir (e sentir) de perto o maior evento de Assinaturas & S...
Evite fraudes e aumente a lucratividade Em momentos de crise, é importante aumentar a eficiência dos processos empresariais para evitar fraudes. São preocupações que atingem todos os setores...
Onde estamos? Quando fundamos a Vindi, imaginávamos que seríamos um meio de pagamento online, simplesmente. Com foco em subscription (recorrência), que é o nosso dn...
Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.