Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Essa é uma boa notícia para quem gosta de esportes. A NFL – National Football League, dos EUA – anunciou na semana passada que irá lançar um serviço de assinaturas. Assim, os fãs do futebol americano poderão acompanhar a temporada inteira, sem perder nenhum detalhe.

NFL Game Pass – serviço de assinaturas

O serviço de assinatura da NFL recebeu o nome de NFL Game Pass. Ao adquirir o pacote, será possível acessar todos os jogos da Liga durante a temporada. Porém, não será possível assistir aos jogos ao vivo. As partidas estarão disponíveis somente após o término do jogo. Em tempo real, vai ser possível apenas ouvir a transmissão em áudio.

Outras vantagen do NFL Game Pass incluem acesso a partidas antigas, de até 2009, mais de 250 partidas on-demand, filmagens dos treinadores e partidas em versão resumida. De acordo com o canal CNBC, o NFL Game Pass vai ter diversos ângulos de câmera, conteúdos únicos e outros recursos que não são vistos na televisão.

Inspiração

O serviço de assinatura da NFL parece ter se inspirado em outros serviços voltados para oferecer acesso a filmes e séries, como o famoso Netflix, por exemplo. O NFL Game Pass aproveitou esse modelo para oferecer aos fãs um pacote com conteúdo premium, jogos de pré-temporada e jogos on-demand. Tudo em um só lugar, de maneira prática.

Acesso

O NFL Game Pass vai estar disponível para a maioria dos aparelhos, incluindo computadores, smartphones, tablets, Xbox e televisão. Há planos para suporte à Apple TV também, no futuro. Para atrair a atenção dos fãs, o NFL Game Pass oferece uma versão de teste grátis por 7 dias. Por enquanto, o serviço de assinatura tem quatro planos. No plano Temporada Plus, o usuário ganha acesso até as finais da temporada, incluindo o Super Bowl. No plano Temporada, as finais não estão incluídas. No plano Siga o Seu Time, o usuário assiste as partidas em que seu time favorito jogar. E no plano Assista por 7 Dias, o acesso é total durante uma semana. Os preços variam de R$50 a mais de R$600.

Mais para os fãs

O pessoal da NFL está mesmo empenhado em garantir a melhor experiência para os fãs. Além de criar o serviço de assinatura NFL Game Pass, também foram desenvolvidas outras parcerias para oferecer ainda mais acesso aos jogos da temporada.

Os clientes da Verizon, operadora móvel dos EUA, ganham acesso a um jogo ao vivo da temporada. No portal Yahoo, será exibido uma partida exclusiva, que não vai ser exibida na televisão. E a NFL ainda vai oferecer o streaming de dois jogos a mais do que no ano passado, partidas de playoff e o próprio Super Bowl.

Benefícios

Para os fãs, é muito claro o benefício dessas iniciativas. Mas a NFL também garante suas próprias vantagens ao aderir a novos métodos de transmissão. Como as gerações mais novas estão aos poucos migrando da TV tradicional para outras opções – como os serviços de assinatura – é muito importante que a NFL também faça essa transição. Assim, ela retém os usuários que preferem ter acesso ao conteúdo em seus computadores ou celulares. Que é uma porção muito lucrativa da audiência, aliás.

O serviço de assinatura da NFL está disponível também para a compra no Brasil. Basta acessar o site oficial da NFL. O aplicativo do NFL Game Pass é compatível com iOS, Android e Windows Phone.

boletos

O que você achou desta iniciativa? Está disposto a investir no serviço de assinatura da NFL? Deixe sua opinião nos comentários deste artigo e compartilhe a notícia com aquele seu amigo que é fã de futebol americano!

Fonte: Techcrunch

Você vai gostar também

Concorrente da Uber testa modelo de assinaturas mi... Concorrente da Uber nos Estados Unidos, a Lyft, está testando oferecer os serviços de transporte por assinatura. A ideia da (possível) implementação é...
Como otimizar seu negócio de assinaturas? Diversos fatores contribuem para o sucesso ou o fracasso de um negócio, mas uma boa gestão, uso de métricas e ações para barrar a inadimplência são es...
Assinaturas Day – Resultados do Evento No último dia 29 de outubro, rolou a primeira edição do Assinaturas Day. Realizado no prédio do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros),...
Como atrair ‘heavy users’ para seu clu... Investir em um clube de assinatura pode ser uma decisão bem assertiva se o negócio for bem planejado, estruturado e executado. O mercado vem faturando...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.