O Google através de sua publicação Mobile Playbook, publicou recentemente um guia definitivo de orientações e números confiáveis sobre o mercado mobile no mundo. O interessante do guia é que além de sugestões ele traça um panorama de casos reais de empresas que prosperam nesse mercado.
Empresas como Mercado Livre, Netshoes, PortoSeguro são citadas inclusive com os exemplos de como conseguiram criar campanhas e aplicativos para smartphones e tablets de sucesso. Fizemos um apanhado rápido das informações mais preciosas para lojistas e consumidores.
Informação no Local
88% dos usuários de Smartphones já procuraram informações locais via Mobile.
63% ligam para a empresa após essa pesquisa
66% Visitam o local após pesquisa
92% Visitam o local em até 24 horas após pesquisarem.
Preços
45% das pessoas pesquisam preços dentro das lojas.
53% dos homens usam smartphones dentro das lojas para verificar preços de outras lojas.
38% das mulheres usam smartphones dentro das lojas para verificar preços de outras lojas.
39% dos abandonos são influenciados pelo uso do smartphone.
Transparência e melhores práticas
O Guia do Google adotou sugestões de boas práticas para o melhor uso das empresas em sua estratégia Mobile.
1. Melhor Experiência na Loja – crie algo que o consumidor goste de usar.
2. Produtos Exclusivos – tenha pacotes e produtos exclusivos da sua empresa
3. Adotar o uso de Mobile dentro das lojas como instrumentos de venda – O uso de gadgets por funcionários pode ser um grande aliado quando os consumidores são atendidos.
Sites Otimizados
57% dos usuários não recomendam sites que não são otimizados para celulares. Eles afirmam ser de baixa qualidade.
40% deles vão para outro site quando percebem esse erro.
Mercado Potencial
Até 2014 teremos 208 milhões de Tablets vendidos no mundo.
Em 2014 haverá mais celulares em uso que pessoas no mundo – as previsões podem ultrapassar 8 bilhões de aparelhos.
[mc4wp_form]
Gostou do post? Acesse o guia completo aqui: http://www.themobileplaybook.com/br