Já não é de hoje que facilitar a experiência de compra do seu cliente é considerado uma das chaves de sucesso de vendas. Garantir segurança e praticidade diminuem os chamados ruídos durante a jornada e aumentam as chances da venda ser concluída. Uma das ferramentas que têm ajudado as empresas é o link de pagamento e, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre essa tática.

O que é o link de pagamento?

Como citei acima, o link de pagamento é uma ferramenta que facilita a cobrança de seus clientes, seja para uma venda avulsa ou um plano recorrente.

É possível enviar um link, como o próprio nome diz, através de diversos canais: WhatsApp, e-mail, Instagram, SMS, de forma segura, 100% online, a qualquer hora e em qualquer lugar. Ou seja, mais praticidade para a empresa e para o cliente.

Como funciona?

Você cria uma página, que pode ser personalizada mesmo se sua empresa não tiver um site – o que é ótimo para quem vende através das redes sociais. Nela, é possível escolher uma extensão de segurança para evitar fraudes e habilitar o Captcha, aquele teste que diferencia humanos de robôs, sabe?

Vale lembrar que o fator segurança também é muito importante quando estamos falando de venda online. Algumas desistências na hora da compra são por conta das pessoas não se sentirem seguras. Além da segurança para o lojista,o link de pagamento ajuda a evitar fraudes, e mantêm o negócio saudável.

Ao criar a página, é possível escolher entre uma página para um produto específico ou uma para os planos, caso seu negócio disponibilize este modelo. Além disso, também é possível criar uma página para cada plano específico.

Ao gerar o link e enviar para o seu cliente, ele só precisa escolher a forma de pagamento que você disponibilizou, como cartão de crédito ou boleto, por exemplo. E, por fim, inserir os dados. Pronto, compra feita com facilidade e total segurança!

Quem pode usar?

Muita gente ainda acha que somente os e-commerce podem usar essa ferramenta. Mas, é aí que a galera se engana! Quem tem uma loja no Instagram ou Facebook, pode cobrar via link de pagamento.

Clínicas estéticas, odontológicas e pessoas que oferecem serviços em geral também podem usar. Ele funciona como uma maquininha online, sem a necessidade de estar próximo ao cliente. Ou seja, você pode vender para o Brasil inteiro, sem se preocupar em como cobrar.

Link de pagamento

O link de pagamento pode ser utilizado por diversos segmentos

Link de pagamento e inadimplência

Sabemos que muitas pessoas deixam de pagar algum produto ou serviço por puro esquecimento. Porque perdeu o boleto, esqueceu onde deixou, não programou o débito automático ou porque, simplesmente, foi fazer outra coisa e acabou esquecendo.

Para esses casos, você pode enviar o link de pagamento para o seu cliente no canal que for mais eficiente para o seu negócio, dando aquela lembradinha nele, sem parecer chato! Por aqui, notamos que é possível reduzir até 70% dos seus inadimplentes utilizando a ferramenta.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa ferramenta, que tal implementar no seu negócio? A Vindi disponibiliza não só o link de pagamento, mas como uma plataforma completa para gerenciar os recebíveis da sua empresa, oferecer diversas formas de pagamento para seus clientes e cuidar da saúde financeira do seu negócio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies