Já parou para pensar quem nos últimos tempos, negócios de sucesso são os que conseguem transformar mercados otimizando tempo, melhorando experiências e tornando mais acessíveis produtos e serviços antes restritos?

Por isso, o Like a Boss tem trazido alguns dos responsáveis por essas mudanças para falar sobre ideias, desafios e insights que fazem as empresas alcançarem o patamar de sucesso e crescimento que têm atingido. Desta vez o convidado foi Thomaz Srougi, fundador do Dr. Consulta – um case que tem movimentado o segmento da saúde.

Ouça o segundo episódio de Like a Boss:

Podcast Negócios de sucesso na prática

No bate papo comandado pelo Paulo Silveira (Caelum)e Rodrigo Dantas (Vindi), Srougi fala sobre a ideia de montar um negócio que democratiza o acesso à saúde no Brasil. Vindo de uma família de médicos, ele conta como passou a olhar para um mercado onde os hospitais não trabalham por pessoas, mas pelos planos de saúde.

Outro ponto importante sobre o desenvolvimento de uma empresa focada no ramo da saúde é o uso da tecnologia que facilita os processo, desde o agendamento ao atendimento ao paciente.

Dr. Consulta

É uma companhia de gestão de saúde que se propõe a oferecer consulta em mais de 56 especialidades. O projeto tem foco no público de baixa renda que não tem acesso às infraestruturas de bom atendimento na área da saúde e se propõe a levar isso às pessoas.

Com ele, o paciente consegue se relacionar diretamente com o médico, não existe a intermediação do plano de saúde pagando uma consulta sem taxas, carência e etc.

Desafios

O maior desafio que só depois de um tempo foi resolvido foi a tecnologia. De início o modelo era precário nesse sentido, mas com o projeto validado o Dr. Consulta focou no desenvolvimento de tecnologia, banco de dados e conseguiu melhorar processos dentro do ambiente de atendimento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies