Já parou para pensar quem nos últimos tempos, negócios de sucesso são os que conseguem transformar mercados otimizando tempo, melhorando experiências e tornando mais acessíveis produtos e serviços antes restritos?
Por isso, o Like a Boss tem trazido alguns dos responsáveis por essas mudanças para falar sobre ideias, desafios e insights que fazem as empresas alcançarem o patamar de sucesso e crescimento que têm atingido. Desta vez o convidado foi Thomaz Srougi, fundador do Dr. Consulta – um case que tem movimentado o segmento da saúde.
Ouça o segundo episódio de Like a Boss:
No bate papo comandado pelo Paulo Silveira (Caelum)e Rodrigo Dantas (Vindi), Srougi fala sobre a ideia de montar um negócio que democratiza o acesso à saúde no Brasil. Vindo de uma família de médicos, ele conta como passou a olhar para um mercado onde os hospitais não trabalham por pessoas, mas pelos planos de saúde.
Outro ponto importante sobre o desenvolvimento de uma empresa focada no ramo da saúde é o uso da tecnologia que facilita os processo, desde o agendamento ao atendimento ao paciente.
Dr. Consulta
É uma companhia de gestão de saúde que se propõe a oferecer consulta em mais de 56 especialidades. O projeto tem foco no público de baixa renda que não tem acesso às infraestruturas de bom atendimento na área da saúde e se propõe a levar isso às pessoas.
Com ele, o paciente consegue se relacionar diretamente com o médico, não existe a intermediação do plano de saúde pagando uma consulta sem taxas, carência e etc.
Desafios
O maior desafio que só depois de um tempo foi resolvido foi a tecnologia. De início o modelo era precário nesse sentido, mas com o projeto validado o Dr. Consulta focou no desenvolvimento de tecnologia, banco de dados e conseguiu melhorar processos dentro do ambiente de atendimento.