Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Já pensou em unificar todo seu processo de marketing, usando as melhores ferramentas de automação do momento? Você deve ouvir isso diariamente nos emails, e nas propagandas que o Facebook exibe. Mas quero dar uma dica sobre organização do marketing. Conseguimos automatizar todos os processos de entrada de dados, com uma simples e eficaz solução de automação.

A Vindi tem uma entrada de dados bem considerável, o que exige uma organização de dados e decisões de marketing muito cuidadosas. E nossa cultura é testar bastante alguma novidade antes de integrar ou colocar ela no ar. Com tanta ferramenta por aí de gerenciamento de projetos, tarefas, CRM e ERP’s, faltava uma solução que integrasse toda automação de marketing que já tínhamos num cadastro oficial dos nossos dados. A Jeenga, uma plataforma de automação de marketing, vem ajudando a Vindi a criar um fluxo poderoso de todo processo de conquista dos clientes. Seja criando listas dinâmicas, mensagens com réguas de marketing direcionadas e um CRM 3.0 capaz de recuperar vendas!

Como a gente conseguiu 150 clientes usando as ferramentas da Jeenga?

Primeiro passo de todo processo para adquirirmos esses clientes foi unificar os cadastros da Vindi em único sistema. Como usamos diversos Saas para gerenciar e atender nossos centenas de clientes, tomamos a decisão de eleger a Jeenga como nosso cadastro oficial de clientes. Assim, todas ferramentas como Zendesk, Salesforce, Mailchimp entre outras, trabalham somente como instrumentos de apoio às vendas, atendimento e operacional. A Jeenga entrou nesse caso para ser o hub de cadastros. Ou seja, de lá, saem as campanhas a serem disparadas, os dados estratégicos e todo comportamento dos usuários na nossa plataforma. A redução de tempo da equipe comercial e operacional foi drástica. Ganhamos mais tempo e acessibilidade para gerenciar os atuais clientes e ter mais tempo para a entrada de novos.

Com poucas ações, a Jeenga permitiu gerenciar nossas principais demandas através de uma integração simples. Veja só as ferramentas mais usadas por nós:

Quem está no meu site?

Se você controla a audiência do seu site, que tal “cutucar” o cliente que está exatamente na sua home quando ele está navegando. Através de um simples script instalado no site, conseguimos saber quem está no site e ativar alguma mensagem para ele em tempo real. É impactante.

Recuperação de vendas

O cliente foi até o carrinho, mas porque não efetivou a compra? Esse é um dilema da maioria dos ecommerces no Brasil. Com a Jeenga a gente sabe quem chegou até o final do checkout e não efetivou. E ainda conseguimos de forma personalizada, mandar uma mensagem para esse usuário que abandonou a compra. Para nós, recuperar uma venda é receita de sucesso.

Push, email, sms e ligações

Se a gente tem os dados dos clientes, porque não usar a nosso favor? E fizemos isso. Com apenas poucos cliques, a Vindi se conecta com nossos clientes através de um simples push (se tiver um aplicativo que permita isso), um disparo de sms, email ou até uma ligação através da Jeenga, para simplesmente informar sobre alguma mudança ou campanha especial.

Listas dinâmicas

Como fazemos bastante conteúdo, é importante colocar nossos principais prospects e testers numa régua de informação diferente dos atuais e da nossa base de cadastro, por isso demos a atenção total por criar listas dinâmicas para falar com a pessoa certa.

Se você estava esperando uma fórmula mágica de como conseguimos 150 clientes B2B em curto espaço de tempo usando uma plataforma, não se engane: não existe fórmula mágica. O que a gente fez foi condensar uma poderosa ferramenta de automação de marketing, combinando uma forte atração da nossa base pelo tema “pagamento”.

150 clientes em dois meses

A organização dos dados e o cadastro único, potencializado com outras ferramentas, fizeram com que pudéssemos conquistar 150 clientes em dois meses, com uma grande administração dos processos de tratamento dos leads e na conversão dos cadastros.

Estamos usando apenas algumas funcionalidades, mas já podemos dizer que a Jeenga é o cadastro de cliente 3.0, pode acreditar.

Conheça mais a Jeenga aqui.

Você vai gostar também

Produtos Criativos A criatividade quando bem explorada é capaz de gerar ideias em produtos que vão além da imaginação. Para os nerds e geeks qualquer produto simples pod...
SaaS – Software as a Service Um dos maiores sistemas de entrega de Software do mundo atual, o modelo de SaaS - Software as a Service - ou simplesmente Software como Serviço, é a d...
A primeira empresa brasileira de tecnologia mundia... Uma pergunta que pode ser facilmente respondida: não temos, ainda. O período que engloba os anos 2005 e 2012 o Brasil recebeu uma verdadeira explos...
Automação de Marketing Decidimos compartilhar um conteúdo que faz parte da nossa alma e da nossa cultura na Vindi. Mais ainda: acredito que qualquer empreendedor que ler ess...
Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.