Jay-Z tira do freezer o Tidal, novo streaming de música por assinatura

tidal
Tidal – vem aí a guerra do streaming! (Foto Reprodução Tidal.com)

Esse apelo de qualidade do som e da distribuição nas músicas, parece realmente estar em alta, já que artistas como New Young (o pai do grunge) investem pesado no segmento. O cantor e guitarrista lançou o aplicativo Pono, com foco em qualidade. Segundo a empresa, a qualidade do som é dezena de vez melhor que o streaming!

pono
PONO, do New Young. Promete fazer um barulho por U$399. (Foto Reprodução Pono Music)

A ideia do Pono é boa. Além de oferecer o próprio device (U$399), o foco é obter a conectividade necessária para ouvir som de qualidade em outros diversos aplicativos como celulares, computadores e etc. Já o Tidal, mudou a estratégia comum nesse mercado de oferecer conteúdo gratuito, e decidiu não abrir assinaturas free como seus concorrentes Spotify (líder) e Deezer.

O negócio começa a esquentar fortemente, pela influência do Jay-Z, em engajar os artistas nesse meio. Sem muito esforço, Beyonce (sua esposa), Jack White, Kanye West, Daft Punk e Alicia Keys foram apresentados como apoiadores oficiais do Tidal. Antes de Apple (com a força da aquisição do Beats), Youtube e as próprias grandes redes de mídia entrarem pesado nesse mercado, já está legal ver o movimento de como assinatura de música está influenciando o empreendedorismo mundial. Por aqui também o negócio começa a esquentar. Superplayer e Pleimo, as duas maiores referências desse mercado por aqui, fazem algo bacana, apesar dos players estrangeiros.

Vem aí uma guerra interessante para se assistir e benéfica para os usuários e amantes de música!

Abs, RD

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

As 20 marcas mais valiosas do mundo A consultoria Millward Brown publicou seu relatório anual BrandZ, onde elenca as 100 maiores marcas do mundo. A Apple lidera a lista. A curiosidade é ...
Como o Spotify converte usuário em assinante Em junho de 2016, Daniel Ek anunciava a marca de 100 milhões de usuários do Spotify, serviço de streaming de música fundado em 2008. O que significa q...
Spotify ultrapassa 30 milhões de assinantes O Spotify, serviço de streaming de música sueco, chegou a 30 milhões de assinantes pagos durante o mês de março deste ano. No total, são 100 milhões d...
As 4 grandes ondas inovadoras dos últimos 100 anos... Esse post tem como principal objetivo relembrar, do ponto de vista de empresas tecnológicas, as 4 grandes Ondas Inovadoras dos últimos 100 anos. A Tec...