Jay-Z tira do freezer o Tidal, novo streaming de música por assinatura

tidal
Tidal – vem aí a guerra do streaming! (Foto Reprodução Tidal.com)

Esse apelo de qualidade do som e da distribuição nas músicas, parece realmente estar em alta, já que artistas como New Young (o pai do grunge) investem pesado no segmento. O cantor e guitarrista lançou o aplicativo Pono, com foco em qualidade. Segundo a empresa, a qualidade do som é dezena de vez melhor que o streaming!

pono
PONO, do New Young. Promete fazer um barulho por U$399. (Foto Reprodução Pono Music)

A ideia do Pono é boa. Além de oferecer o próprio device (U$399), o foco é obter a conectividade necessária para ouvir som de qualidade em outros diversos aplicativos como celulares, computadores e etc. Já o Tidal, mudou a estratégia comum nesse mercado de oferecer conteúdo gratuito, e decidiu não abrir assinaturas free como seus concorrentes Spotify (líder) e Deezer.

O negócio começa a esquentar fortemente, pela influência do Jay-Z, em engajar os artistas nesse meio. Sem muito esforço, Beyonce (sua esposa), Jack White, Kanye West, Daft Punk e Alicia Keys foram apresentados como apoiadores oficiais do Tidal. Antes de Apple (com a força da aquisição do Beats), Youtube e as próprias grandes redes de mídia entrarem pesado nesse mercado, já está legal ver o movimento de como assinatura de música está influenciando o empreendedorismo mundial. Por aqui também o negócio começa a esquentar. Superplayer e Pleimo, as duas maiores referências desse mercado por aqui, fazem algo bacana, apesar dos players estrangeiros.

Vem aí uma guerra interessante para se assistir e benéfica para os usuários e amantes de música!

Abs, RD

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Youtube vai lançar serviço de assinatura Não é novidade para ninguém, Youtube vai lançar serviço de assinatura em breve. No BrNewTech, assisti de camarote o discurso do Álvaro Paes de Barros ...
Netflix representa 31% do tráfego online das Améri... A pesquisa do portal SandVine elencou o Netflix como o principal responsável pelo tráfego online na América do Norte, principalmente nos EUA. O stream...
Vídeos online: essa publicidade pega? O maior sucesso recente do YouTube não é um garoto cheio de espinhas fazendo crítica afiadas de dentro de seu quarto. O buzz atual é o canal Porta dos...
Spotify conquista 15 milhões de assinantes O Spotify cresceu 50% em menos de 12 meses, é o que eles próprios disseram no blog da empresa. Estou falando de milhões de assinantes. Quase 5 milhões...