Integrações | Chartmogul métricas para negócios recorrentes

“font-weight: 400;”>Alguém disse “Contra dados não há argumentos” e, de fato, número e análises nos convencem de muita coisa. E, pensando em melhorar a experiência dos nossos usuários, a Vindi integrou com o Chartmogul.

Chartmogul

 

O Chartmogul é uma ferramenta para análise de dados, criada para ajudar as empresas com foco em venda recorrente a acompanhar as métricas. O software analisa, em tempo real, índices importantes para todos os setores da empresa, tais quais:

  • Receita Mensal Recorrente (MRR)
  • Churn Rate
  • Lifetime Value (LTV)
  • Receita Anual Recorrente (ARR)
  • Cohort
  • Taxa de rotatividade etc.

Métricas

O acompanhamento das métricas é importante não só para medir os resultados, como enxergar melhorias, tomar decisões, melhorar processos, reduzir números negativos em diferentes pontos do negócio e etc.  

Em junhho, o CEO da Chartmogul veio ao Brasil participar de dois eventos promovidos pela Vindi, o Assinaturas Day e o Lets Talk About Metrics, para falar sobre o uso de métricas e o que as  empresas precisam fazer com as análises em mãos.

Você pode conferir um deles aqui:

Com a integração, a plataforma de cobrança ‘conversa’ com a de métricas e o cliente consegue extrair e aproveitar melhor os dados do negócio para pôr em prática planos e ações estratégicas para a empresa.

Como começar a usar

Para usar, é necessário ter uma conta no Chartmogul. Depois, é só acessar a plataforma Vindi, em configurações > extensões & extensões > Disponíveis e habilitar. Antes da contratação, você pode experimentar a ferramenta gratuitamente pelo prazo de 30 dias. Aqui você pode obter mais informações sobre a integração.

 

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Adobe registra recorde de faturamento, investindo ... A Adobe, que já foi pauta aqui, acaba de divulgar os números do último trimestre e eles são muito importantes para o mercado de assinaturas e software...
Integração – eRede (nova solução e-commerce ... A Rede vem desenvolvendo melhorias importantes em sua plataforma e-commerce. Algumas melhorias significativas foram contempladas como: soft descriptor...
Como otimizar seu negócio de assinaturas? Diversos fatores contribuem para o sucesso ou o fracasso de um negócio, mas uma boa gestão, uso de métricas e ações para barrar a inadimplência são es...
SaaS Marketing: conheça 5 estratégias específicas ... SaaS Marketing ou marketing para softwares as a service, nada mais é do que a forma de pensar estrategicamente a comercialização de softwares. Ou seja...